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Delphi destaca soluções de mobilidade que tornam o mundo mais seguro, ecológico e conectado no Salão de Frankfurt – IAA

Delphi destaca soluções de mobilidade que tornam o mundo mais seguro, ecológico e conectado no Salão de Frankfurt – IAA

Tecnologia
5 de outubro de 2018

Mobilidade Inteligente, Poder de Computação Centralizada, Experiência do Usuário, Sistemas Avançados de Propulsão. Delphi está no Pavilhão 5.1, estande B06

Confira abaixo algumas das atrações da Delphi no 67º IAA:

Sistema de Direção Autônoma

No Salão deste ano, a Delphi destaca a sua plataforma de direção autônoma – a plataforma de detecção, localização e planificação centralizadas o (CSLP) e mostrará como a empresa está adotando o caminho mais rápido para impulsionar a condução autônoma de uma forma segura. A Delphi recentemente anunciou parcerias chave para ajudar a acelerar o desenvolvimento de soluções para os veículos autônomos que sejam comercialmente viáveis.

Em maio, o BMW Group, a Intel e a Mobileye anunciaram a Delphi como Parceiro de Desenvolvimento e Integrador de Sistemas para a sua Plataforma Autônoma de Condução. Esta cooperação pretende integrar e industrializar a tecnologia de direção autônoma de nível 3 para nível 5 para diversas montadoras de automóveis e entrar na produção em série até 2021. A Delphi já forneceu um protótipo de plataforma de computação para o BMW Group e está trabalhando em conjunto com a Intel e a Mobileye nas áreas de percepção, fusão de sensores e computação de direção autônoma de alto desempenho.

Em junho, a Delphi anunciou uma parceria comercial com a Transdev, fornecedora líder global de serviços de mobilidade, para desenvolver um sistema de transporte global, totalmente automatizado, de mobilidade sob demanda (AMoD). O sistema utilizará o Transdev Universal Routing Engine (URE) e a plataforma CSLP da Delphi, que a Delphi está desenvolvendo em parceria com o Mobileye. A Transdev e a Delphi começaram a colaborar em programas-piloto em Paris-Saclay e Rouen (Normandia), na França, como o primeiro serviço de mobilidade sob demanda sem condutor da União Européia em estrada aberta. A Delphi e a Transdev irão compartilhar conhecimentos sobre os sistemas AMoD para desenvolver veículos completamente autônomos, uma solução de infraestrutura de veículo sem condutor (DVIS) e infraestrutura de nuvem para suportar um sistema comercial AMoD que pode operar globalmente.

Os cérebros do sistema de direção autônoma estão localizados no Multi Domain Controller (MDC) – dentro deste controlador são tomadas as decisões críticas. O controlador multi-domínio Delphi reúne vários sub-sistemas eletrônicos, ou domínios, dentro de um veículo num único e poderoso centro de controle. O poder de computação de alto desempenho de um controlador multi-domínio permite que veículos autônomos administrem de forma rápida e eficiente as enormes quantidades de dados complexos necessários para que os recursos automatizados funcionem bem.

A Delphi acredita que tem os parceiros certos para oferecer uma plataforma de detecção, localização e planificação centralizadas (CSLP) até 2019.

Arquitetura de Satélite com RACam ADAS

O primeiro sistema de satélite ADAS Delphi Next-Gen, que será mostrado na IAA, fornece uma arquitetura à prova de futuro que é mais eficiente que os sistemas concorrentes. Com o RACam, o sistema combina tecnologia de radar e câmara dentro do veículo para proporcionar um campo de visão mais amplo e uma melhor capacidade de detecção cruzada, aumenta a disponibilidade do sistema em condições climáticas adversas e oferece benefícios de acondicionamento/estilo.

A arquitetura de satélite com RACam utiliza os sensores ADAS existentes, que atuam de forma independente e movem a potência de computação para cada sensor individual para um controlador de domínio centralizado. Isso efetivamente permite sensores que são até 70% menores para maior estilo e flexibilidade de embalagem. 

Transmissão de dados de alta velocidade 

As plataformas de veículos conectados requerem arquiteturas elétricas robustas para transferir maiores quantidades de dados a taxas cada vez mais rápidas. A Delphi recentemente fez uma parceria com a empresa de conectividade de alta frequência Rosenberger (maio de 2017) para aprimorar as capacidades de transmissão de dados de alta velocidade e fornecer soluções de Ethernet de alto desempenho para automóveis.

Poder da análise de dados – formas de impulsionar o valor potencial dos dados

A quantidade de dados gerados pelos veículos conectados está aumentando rapidamente à medida que a indústria automotiva se move em direção à produção de mobilidade autônoma. A Delphi reuniu uma equipe que entende essa riqueza de dados e, mais importante, sabe como encontrá-la, transmiti-la,intermediá-la e como aproveitar o seu valor potencial – para fabricantes, fornecedores, prestadores de serviços, retalhistas e, finalmente, consumidores. A recolha, a interpretação, a priorização e o armazenamento dos dados deste veículo ajudam a reduzir recalls, melhoram a qualidade dos lançamentos, permitem serviços de mobilidade sob demanda, permitem atualizações e soluções de software em condução e tem potencial para promover o crescimento de uma indústria de serviços de veículos conectados.

Para abordar o valor da análise de dados, a Delphi criou um ecossistema de automóveis conectados, desbloqueando valor significativo para as montadoras por meio de duas aquisições estratégicas de duas startups, a Control-Tec (novembro de 2015) e a Movimento (janeiro de 2017), bem como uma estratégia de investimento na Otonomo  (abril de 2017). A Control-Tec aproveita dados em tempo real e a nuvem para identificar e resolver problemas – o centro de comando Control-Tec estará em exibição na IAA. A Movimento permite atualizações e aprimoramentos de software over-the-air (OTA). O volume de dados produzidos pelos veículos de hoje é enorme e pesado.  A Otonomo torna estes dados anônimos, priorizando-os e acondicionando-os para que as empresas de automóveis os vendam para fornecedores comerciais – atuando como “corretor de dados” de terceiros. A Delphi também fez um investimento estratégico na Valens (maio de 2017), um líder de transmissão de dados de alta frequência para habilitar o futuro infotenimento, segurança ativa e tecnologia de direção autônoma. A visão da Delphi é habilitar o “cérebro” e o “centro nervoso” do veículo através da nossa liderança em computação e arquitetura elétrica. Esta parceria fortalece nossa capacidade neste espaço.

 

Poder de computação centralizada

Controlador de cockpit integrado

Na IAA, a Delphi mostrará a sua família de Controladores de Cockpit Integrados (ICC) escalável que abrange a entrada para os segmentos de veículos de gama alta, oferecendo os melhores gráficos e experiência ao usuário. Alimentado pela mais recente família de processadores automotivos da Intel, o Delphi ICC com a sua arquitetura modular de software suporta vários modos de interação enquanto integra entradas de sensores tanto nos domínios de infotenimento quanto de segurança funcional. O ICC oferece suporte a até 4 monitores de alta definição, oferecendo uma solução altamente flexível e escalável para os nossos clientes à prova de futuro para a escalabilidade, permitindo o cockpit automóvel do futuro. O ICC também oferece melhorias de desempenho significativas em gráficos (10x) e potência computacional (5x) quando comparados com os sistemas existentes no mercado. Essa arquitetura integrada oferece economias estimadas de custos do sistema de até 12%, reduzindo a massa em 33%. Os fabricantes de automóveis que optam pelo Delphi ICC terão a flexibilidade de combinar vários domínios, como infotenimento, controle de gestos, clusters e outros recursos de software numa arquitetura aberta dentro de uma única caixa de controle. A arquitetura ICC fornece isolamento de domínio para outro nível de estabilidade de desempenho e certificação de segurança funcional.

Experiência do usuário

MLD® (Multi-Layer Display) 

Na IAA, a Delphi também mostrará o MLD®, a primeira experiência de cockpit 3D da indústria, proporcionando aos condutores uma experiência de utilizador personalizada e uma sensação premium, sem necessidade de óculos especiais ou causando dores de cabeça ou fadiga ocular. Através de uma combinação de software, tecnologias óticas e de imagem, um efeito 3D é criado utilizando dois painéis TFT-IPS padrão com espaço entre eles. Uma unidade de luz de fundo altamente eficiente (BLU) é adicionada como fonte de luz para a ilusão ótica. Imagens de profundidade verdadeiras serão fornecidas ao usar uma ilusão óptica de alta definição e melhor resolução, para texto e gráficos mais nítidos e um verdadeiro efeito 3D. As linhas de profundidade proporcionam um aumento do nível de urgência ao condutor para melhorar o tempo de reação. Os condutores podem rapidamente compreender informações simples e dinâmicas apresentadas em dois monitores. E o tempo de visibilidade do motorista na estrada é minimizado, com informações importantes ​​claramente destacadas.

Sistemas avançados de propulsão

 

Injeção direta de gasolina de alta pressão para reduzir as emissões

Na IAA, a Delphi irá destacar uma evolução do sistema GDi da Delphi, que se tornará o sistema com maior pressão e mais silencioso em produção.

Em produção desde 2010, o sistema de injeção direta de gasolina Delphi (GDi) já está completamente comprovado. A última geração, entrando agora em produção com um fabricante de veículos europeu, dá mais um passo adiante na pressão, precisão e silêncio da injeção. O novo sistema de produção funcionará em até 350 bar e é capaz de operar em até 400 bar sem atualizações adicionais. Uma equipe avançada da Delphi está trabalhando em pressões ainda maiores, com cerca de 500 bar possíveis para o sistema da próxima geração. Com os injetores de solenóide Multi-Hole da Delphi, o sistema oferece atomização e penetração de combustível superior, o que leva a emissões reduzidas de CO2 e partículas (tanto massa em partículas quanto número de partículas), além de melhorar a economia de combustível.

Eletrificação inteligente com tecnologia híbrida leve de 48-volts

Até 2025, prevê-se que um em cada 10 carros vendidos globalmente seja um híbrido leve de 48-volts. As emissões de CO2 podem ser reduzidas em mais de 10%. Também em 2025, os híbridos de 48-volts devem representar mais de 95% do mercado híbrido leve do mundo e cerca de metade de todos os veículos híbridos, de acordo com a Global Insight IHS. A nova tecnologia híbrida suave de 48-volts da Delphi permite a eletrificação inteligente dos veículos de passageiros: redução de emissões de CO2 em mais de 10%, redução significativa das emissões de NOx, minimização dos custos do pós-tratamento, economia de combustível melhorada em até 15%, 50 a 70% beneficia em 30% do custo comparado aos híbridos mais leves de tensão, 10 a 20% de potência extra, melhorando a função start-stop. 

Sistema de desativação de cilindros que reduz significativamente as emissões de CO2

A Delphi também mostrará um sistema de desativação de cilindros que proporcionará uma redução de 8 a 15% nas emissões de CO2, dependendo do motor. O Dynamic Skip Fire (DSF®), desenvolvido em conjunto com a Tula Technology Inc., é a primeira tecnologia de desativação de cilindros de motores totalmente variável da indústria, permitindo novas abordagens de refinamento, combustão e hibridação. Para os motores turboalimentados com quatro cilindros eficientes, as melhorias ocorrem a um custo estimado de apenas 40 € por cento de redução de CO2. A integração com a eletrificação suave permite que o DSF ofereça uma redução adicional de CO2 de até 3%, trazendo os benefícios do DSF para 11%  projetados em motores de quatro cilindros.

Duas tecnologias de propulsão únicas podem ser a melhor solução para reduzir as emissões de dióxido de carbono que combinam diesel para conformidade, desempenho e custo de emissões. 

No caminho da eletrificação, os engenheiros da Delphi combinaram duas tecnologias, o Dynamic Skip Fire (DSF) e o híbrido leve de 48-volts,  num protótipo do Volkswagen Passat com um motor de 1,8 litros, o que reduziu as emissões de dióxido de carbono em 13%.

Inversor e conversor DC/DC (CIDD) combinados, a solução de alta tensão mais inteligente da Delphi

Cumprir os padrões de emissões mais rigorosos está empurrar os fabricantes para se aproximarem da eletrificação. Ao integrar o inversor e as funções do conversor DC-DC num componente, a Delphi criou uma tecnologia de eletrificação líder do setor que ajuda os fabricantes de automóveis a reduzir o custo e o espaço enquanto criam valor. Usada para uma série de aplicações, esta única unidade pode ser usada por veículos elétricos e híbridos para gerir os sistemas de acionamento elétrico. Ele também faz parte integrante das funcionalidades adicionais habilitadas por sistemas de eletrificação, como travagem regenerativa e start-stop do motor. Mas uma das características mais importantes de combinar o inversor com o conversor DC-DC é lidar com um valor excepcional de uma forma econômica. Ao juntar esses componentes, os fabricantes podem eliminar cabos, mangueiras de refrigeração, conexões e caixas, reduzindo a massa e o tamanho em geral, integrando o dispositivo no veículo. Assim, os fabricantes de veículos são fornecidos com tecnologia líder de mercado com o benefício de um produto de menor custo e melhor acondicionamento. Esses benefícios tornam a solução do inversor e o conversor DC-DC combinados atraente para os fabricantes que procuram a eletrificação como forma de atingir os objetivos estabelecidos pelas rígidas normas dos padrões de emissões.


Fonte: Delphi

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