A Auto Maintenance and Repair Expo (AMR), que se realizou de 24 a 27 de abril de 2021 apresentou com sucesso, seu ponto de encontro para o setor de manutenção e reparo de veículos da China. Ao longo dos quatro dias de exposição, expositores e visitantes da feira reconheceram que as novas zonas especializadas, refletiam a inovação no mercado de reposição automotiva. Também houveram muitos elogios ao AMR Online, o mais recente serviço do programa que conecta os mercados doméstico e internacional.
No Mercado há 38 anos, trabalhando em prol da aftermarketing, a mostra consagrou-se como uma plataforma única de fornecimento para o setor de manutenção e reparação automotiva.
Ocupando um espaço de 90.000 m² do New China International Exhibition Center de Pequim, a feira acolheu 952 expositores e 46.352 visitantes presenciais, além de inúmeros virtuais. Na oportunidade foram lançados 406 novos produtos em meio a 36 eventos simultâneos e 186 reuniões de correspondência de negócios no local para online através do sistema AMR Online.
Um dos destaques da mostra foi dado pela iniciativa do programa que apresentou as novas tendências do mercado. Além da cobertura no foco principal da mostra que é a reparação automotiva, o programa da feira apresentou cinco novas zonas, incluindo reparos ecológicos, solução de lucro, cultura automotiva e personalização, mercado de reposição de veículos de nova energia e exibição de veículos comerciais.
Juntas, a variedade de exposições ampliou a necessidade crescente de tecnologias inovadoras e transformação do mercado do usuário final.
“Ao perceber como a cadeia de valor automotiva está mudando digitalmente, percebemos que o setor de reparo e manutenção também está evoluindo para lidar com essas mudanças dinâmicas. Portanto, introduzimos zonas adicionais e o AMR Online para acentuar os desenvolvimentos e atender às necessidades industriais mais recentes”, disse a Sra. Fiona Chiew, Diretora Geral da Messe Frankfurt Traders-Link (Beijing) Co Ltd.
No total, 952 expositores apresentaram seus produtos mais novos, não apenas para os setores tradicionais de reparo e manutenção, mas também para tecnologias de ponta relacionadas à transformação digital e movimentos verdes. As exibições incluíam controle de emissões, proteção ambiental, personalização, nova energia, IA, IoT e modelos de negócios emergentes.
Os participantes também elogiaram os primeiros serviços de correspondência de negócios da AMR Online. Em combinação com a exposição física, a AMR Online estendeu a experiência de sourcing de feiras comerciais para um reino digital. A plataforma ajudou a combinar os compradores, que não puderam comparecer pessoalmente à feira, com os expositores de acordo com suas necessidades de abastecimento. Durante o período da feira, 186 reuniões de correspondência de negócios no local para on-line facilitaram as interações e trocas para colaboração futura.
Para mais informações, acesse: http://www.amr-china.cn/beijing/en/facts-figures/AMR_2021_feedback.html
Escrito por: Jarbas Ávila