A Automechanika Shanghai, que acontecerá de 26 a 29 de novembro, no Centro Nacional de Exposições e Convenções (Xangai), reunirá, nos 383.000 m² dos seus 15 pavilhões, representantes de países e regiões estrangeiras, juntamente com quatro clusters nacionais.
Os pavilhões, unificados por identidade nacional ou regional, destacarão as vantagens exclusivas de suas localizações em termos de capacidade de fabricação e implementação e a adoção de novas tecnologias de mobilidade. Os expositores em áreas dedicadas, cobrirão vários setores da cadeia de suprimentos nos pavilhões 1.1, 2.1, 5.1, 6.1 e 2.2 do Centro Nacional de Exposições e Convenções (Xangai).
A mostra é organizada pela Messe Frankfurt (Shanghai), que tem como Gerente-Geral Fiona Chiew, e pela China National Machinery Industry International (Sinomachint). Segundo ela,
“A perspectiva global da Automechanika Shanghai, o foco em tendências emergentes e a ampla gama de exposições são fatores essenciais que atraem participantes internacionais. Este ano, estamos nos preparando para a maior feira realizada até o momento, com mais de 7.000 expositores de 43 países e regiões, além de visitantes de 180 países e regiões, sendo este último número baseado nos resultados do ano passado. Esse internacionalismo enriquece as experiências e os objetivos em marketing, comércio, troca de informações e educação, aumentando a relevância e o impacto da feira na indústria automotiva”.
Mais de 350 expositores de países e regiões estrangeiras nos 15 pavilhões
Este ano, a Automechanika Shanghai despertou grande interesse dos organizadores de pavilhões, muitos dos quais estão solicitando espaço adicional para seus expositores. Atualmente, a área total ocupada pelos pavilhões de países e regiões estrangeiras cresceu quase 20% em comparação com o ano passado, com representações de Alemanha, Índia, Itália, Japão, Coreia, Malásia, Polônia, Singapura, Espanha, Tailândia, Taiwan, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.
Como exemplo, o pavilhão alemão contará com 25 expositores que abrangem peças e componentes, eletrônicos, diagnóstico, reparo e acessórios, enquanto outros expositores, que formarão o pavilhão italiano, apresentarão, respectivamente, componentes sustentáveis, peças de reposição, soluções de limpeza industrial, peças e equipamentos automotivos de alto desempenho e componentes metálicos de precisão.
Li Zhang, a presidente da China National Machinery Industry International, declarou:
“Cada polo de fabricação automotiva na China possui suas próprias bases industriais e vantagens geográficas, apoiadas por P&D, testes e projetos-piloto que impulsionam o crescimento da infraestrutura para veículos elétricos e conectados inteligentes.
A Automechanika Shanghai ainda tem a oferecer uma plataforma para exibir as mais recentes conquistas tecnológicas, participar de lançamentos de produtos e seminários técnicos, além de facilitar a aproximação entre empresas, conectando recursos da indústria e criando oportunidades para colaboração tecnológica e expansão de mercado.”
Durante duas décadas, a Automechanika Shanghai tem servido como plataforma de lançamento para empresas chinesas, que estreiam na feira participando dos pavilhões regionais, ao mesmo tempo em que iniciativas governamentais de apoio mais amplas contribuíram enormemente para o desenvolvimento de vários polos industriais.
Todos esses fatores colaboraram para a maior visibilidade das marcas e sua expansão em escala global, especialmente para empresas especializadas que atuam em novos e emergentes setores da indústria.
Hoje, a indústria automotiva chinesa conta com vários grandes centros de fabricação
Atualmente, a indústria automotiva chinesa conta com diversos grandes polos de fabricação em todo o país. Desses, quatro pavilhões nacionais destacarão alguns dos principais centros dos clusters industriais automotivos do Delta do Rio Yangtze, Pequim-Tianjin-Hebei (Jing-Jin-Ji) e Wuhan-Xiangyang-Shiyan-Suizhou (Wu-Xiang-Shi-Sui).
Para mais informações, entre em contato com a Messe Frankfurt (HK) pelo telefone +852 2802 7728, visite www.automechanika-shanghai.com ou envie um e-mail para auto@hongkong.messefrankfurt.com.
Fonte: Jarbas Ávila