Marca do grupo PHINIA ampliou sua linha de produtos, realizou o primeiro treinamento para surdos na Automec e inaugurou seu Centro de Treinamento. Para o próximo ano, planeja uma expansão significativa do portfólio e de seus negócios
A Delphi, marca do grupo PHINIA, líder em sistemas de combustível premium, sistemas elétricos e produtos de reposição, encerra 2023 com resultados significativos em sua operação no Brasil, reforçando seu compromisso com a inovação, inclusão social e excelência em produtos e serviços, com o lançamento de novas linhas de produtos, realização de ações inclusivas inovadoras e inauguração da sua unidade de treinamento presencial, a primeira nas Américas. Tais ações coincidiram com a nova fase, iniciada com a oficialização da PHINIA, trazendo ainda mais competitividade para a marca, tanto nos segmentos OE como no Aftermarket automotivo.
Conforme divulgado em 2022, foi apresentada ao mercado uma nova linha de componentes de suspensão e direção para veículos premium. Esses novos produtos se destacam pelo acabamento especial resistente à alta salinidade, protegendo as peças contra corrosão, além de se destacar na oferta de componentes para a indústria, com a linha de injetores para as principais marcas de automóveis.
Durante a participação na Automec, em abril deste ano, a companhia realizou um treinamento inédito, oferecido em parceria com a ONG “Caminhoneiros Surdos do Brasil (CSB)”, para o público surdo e deficiente auditivo. Essas aulas exclusivas, ministradas em Libras, capacitaram mais de 50 profissionais do setor automotivo sobre motores híbridos e elétricos e tecnologias Euro 6. O “Delphi Experience”, espaço dedicado a essa iniciativa, proporcionou treinamento a mais de 500 profissionais, sendo reconhecido com o prêmio Innovation Award pela matriz global da marca, por sua abordagem pioneira e inclusiva. Também, durante o evento, foram apresentadas novas linhas de diagnóstico e ferramentas, estabelecendo importantes parcerias com países da América do Sul. Além disso, a companhia foi honrada com prêmios de Top of Mind em São Paulo e Rio de Janeiro, onde os aplicadores reconheceram a marca pelas linhas de Bico Injetor, Cabos de Velas, Bombas de Combustível e Compressores, conquistando diversas premiações.
No mês de julho, foi estabelecida a PHINIA, uma organização global focada em soluções para a indústria e o aftermarket automotivo, com ênfase na eficiência energética e descarbonização da mobilidade por meio das suas marcas Delphi, Delco Remy e Hartridge
No segmento de pesados, a empresa manteve a liderança no fornecimento de peças de reposição para veículos e máquinas agrícolas e intensificou a oferta de injetores diesel remanufaturados, que contam com padrão de qualidade e garantia de fábrica equivalentes ao de peças novas, contribuindo para a rentabilidade dos transportadores e promovendo a redução do descarte de resíduos no meio ambiente.
Como parte dos investimentos realizados no ano, a corporação inaugurou o novo Centro de Treinamento da marca, em sua planta fabril, na cidade de Piracicaba/SP. Esta é a primeira unidade da marca nas Américas, oferecendo até 25 treinamentos mensais para 12 alunos em cada sala, estruturada para simultaneamente conduzir quatro cursos independentes.
Para o próximo ano, iniciativas já estão programadas, em diversas frentes:
Ampliação do Portfólio no Aftermarket: novas soluções em sistemas de injeção, sensores e sistemas de ignição, atendendo à crescente demanda por tecnologias avançadas e confiáveis.
Injetores GDi para a Indústria Automotiva: a empresa pretende fortalecer sua posição no mercado de injeção direta de combustível, fornecendo injetores GDi para as principais marcas da indústria automotiva. Essa expansão visa atender às crescentes necessidades de eficiência e desempenho dos veículos modernos.
Sensores de Oxigênio para o Mercado Externo: a Delphi aumentará sua presença global no mercado externo, a partir da unidade de Piracicaba/SP. Para isso, serão fornecidos sensores de oxigênio para um grande um mercado consumidor de veículos automotivos. Com isso, a empresa busca estabelecer novas parcerias e conquistar novos clientes em todo o mundo.
Veículos Pesados: será intensificada oferta de componentes remanufaturados para veículos pesados, apresentando novas soluções e aplicações. Essa iniciativa visa atender às demandas específicas desse setor, contribuindo para a eficiência e sustentabilidade no transporte de carga.
Capacitação e Qualificação: a marca está comprometida em intensificar os investimentos nas soluções para capacitação e qualificação do profissional do segmento de reparação. Novos cursos e treinamentos serão oferecidos em seu Centro de Treinamento em Piracicaba/SP, atendendo à demanda aquecida e proporcionando conhecimentos atualizados aos profissionais do setor, assim como a opção de “cursos pocket”, de curta duração e voltados para as áreas de marketing e vendas. A realização de programas online e híbridos também faz parte dos planos.
“Este foi um ano muito especial para todo o time Delphi, com importantes realizações. Os resultados alcançados nos deixam extremamente felizes. Estamos totalmente comprometidos com os objetivos que temos para o futuro. Para 2024, o foco será reforçar a presença em ambos os segmentos de Aftermarket e OE, oferecendo cada vez mais, soluções inovadoras e de alta qualidade, por meio da contínua expansão de nosso portfólio, novas tecnologias e proximidade constante com os clientes. Agradecemos a todos os parceiros, consumidores e colaboradores pelo contínuo apoio e aguardamos ansiosamente um ano de 2024 repleto de conquistas e crescimento”, finaliza Amaury Oliveira, vice-presidente de Aftermarket da PHINIA para a América do Sul.
Fonte: Grupo Printer Comunicação