Em vários cargos e em diferentes áreas, as mulheres somam grande número na fábrica, no Paraná
A NTN Rolamentos, empresa pertencente ao Grupo NTN que é referência mundial na fabricação de rolamentos, conta com a participação das mulheres em várias áreas da empresa, valorizando a força do feminino.
Mariana Di Monte, gerente de vendas e marketing, e Gilssara Da Paz, supervisora de vendas para o aftermarket, são exemplos da atuação feminina em cargos de liderança da empresa. Recentemente, na Automec, as duas profissionais, juntamente com o time NTN, receberam milhares de visitantes no stand, onde houve muita interação com o mercado, oportunidade para mostrar que a empresa, referência como fornecedora de rolamentos para montadoras, está investindo no mercado de reposição. As duas frentes somam forças para trabalhar em sintonia e levar soluções em produtos, suporte técnico e atendimento aos clientes, cada uma atuando na sua área, Mariana no canal montadora e Gilssara na reposição.
Segundo Mariana, a empresa tem tradição no fornecimento para montadoras e conta com plantas ao redor do mundo, buscando inovação e desenvolvimento de produtos.
Gilssara acrescenta que toda essa expertise também é levada ao mercado de reposição com portfólio diversificado com a mesma qualidade dos produtos originais. “Esse movimento vem sendo intensificado nos últimos anos pela NTN no Brasil, inclusive temos um centro de distribuição, dedicado, exclusivamente, a este segmento”, completa Gilssara.
A força feminina está presente em várias atividades. Com quase 19 anos na empresa, Angela Maria Maia, iniciou na área de Compras em 2004 e há sete anos assumiu a gerência das áreas de Compras e Logística, ambas muito dinâmicas, onde ela conta que atua em diversos projetos relevantes para a empresa, além também de poder se desenvolver continuamente em Comunicação, Gestão de pessoas e Processos. “Trabalhar em um grupo multicultural que possui operações em vários continentes possibilita a ampliação do conhecimento não só na parte profissional, mas também em outros aspectos da vida. Angela acredita no trabalho em equipe e na dedicação, além do aprimoramento contínuo para superar desafios que a carreira apresenta diariamente.
Jussara da Costa Silva de Oliveira, técnica de qualidade, também já está há mais de duas décadas na NTN. Começou na produção e depois migrou para a área de qualidade, acompanhando toda a evolução da empresa no Brasil. Como o seu departamento está ligado diretamente ao centro de pesquisa e desenvolvimento da França, ela fala que há muita interação com os profissionais daquele país, o que é muito enriquecedor.
Lembra também que conheceu a fábrica da França quando a marca SNR completou 90 anos e foi uma experiência inesquecível para ela.
Atualmente, a NTN possui mais de 170 colaboradores em sua unidade no Brasil e mais de 38% dos profissionais são mulheres.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa