A Litens, líder global em soluções de engenharia para o sistema powertrain, foi novamente reconhecida com o Selo Verde por sua adoção de medidas sustentáveis. A política ESG é uma missão da companhia, adotada em todas as 13 unidades no Canadá, Brasil, Alemanha, China e Índia, e é coordenada pela equipe de Sustentabilidade Global. Esta equipe promove uma série de medidas que envolvem a participação de todos os colaboradores em projetos focados em iniciativas voltadas para reduzir o impacto com o meio ambiente.
A planta do Brasil, em Atibaia-SP, que desde 1998 atende montadoras e indústrias, fornecendo componentes para o sistema powertrain com produtos patenteados como tensores e polias, já utiliza 100 % de energia renovável. “A sustentabilidade é uma prioridade em todas as unidades, e no Brasil já avançamos bastante, cumprindo as metas estabelecidas pela companhia e adotando energia verde em toda a operação”, destaca Bruno Fragoso, Diretor da Litens no Brasil, que atende a América do Sul, e Vice-presidente Global de Vendas e Marketing.
O Selo Verde que a Litens Brasil conquistou é concebido a um seleto grupo de empresas que comprovam, por meio de pesquisas criteriosas, que seus processos produtivos não prejudicam o meio ambiente.
Com o compromisso de alcançar a neutralidade de carbono em todas as operações até 2030, foi concluída a avaliação energética de cada planta, e várias medidas foram implementadas de acordo com as necessidades locais, como os projetos de instalação de LED, já finalizados no Canadá, Índia e Brasil.
Eficiência energética na linha de produtos
Importante fornecedora do mercado OEM, a Litens segue as exigências voltadas à descarbonização de veículos impostas à indústria automobilística. Os produtos que fabrica acompanham essa evolução, com foco em diminuir cada vez mais o impacto ao meio ambiente. Como líder global em tecnologias de transmissão de energia, a Litens desenvolve soluções que melhoram a eficiência dos motores dos veículos, geram economia de combustível e reduzem emissões de poluentes, tornando seus produtos cada vez mais eficientes e com menos emissões.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa