Premiação referência em CX no Brasil demonstra o reconhecimento do
trabalho que visa valorizar a experiência do cliente realizado pela marca
A NGK, marca líder em componentes automotivos do Grupo Niterra, anuncia a conquista do selo “Melhores Empresas com Satisfação do Cliente” no segmento de autopeças, em referência à oitava edição do Prêmio MESC. O reconhecimento da marca veio por meio de pesquisas online e a celebração aconteceu no último dia 12 de setembro com a presença de empresas de outros 207 segmentos avaliados.
Reconhecida como referência na área de Experiência do Cliente no Brasil, a premiação destaca as empresas que atingiram os mais elevados padrões de satisfação do consumidor a partir de uma análise cuidadosa de mais de 350 mil opiniões coletadas por meio do Google Opinion Rewards ao longo de 12 meses.
No âmbito automotivo, um rigoroso processo seletivo envolveu 389 empresas em duas fases eliminatórias, resultando em apenas cinco premiadas, com a marca NGK destacando-se como a vencedora no segmento de autopeças. Na avaliação da companhia, foram consideradas 2.344 opiniões de clientes no último ano, abrangendo 22 dimensões diferentes.
Após essa seleção criteriosa, as empresas com as pontuações mais elevadas passaram por um processo de auditoria para confirmar sua reputação, acompanhado por uma avaliação adicional realizada por um cliente oculto, que analisou os canais de atendimento das companhias. Essa análise revelou uma média de satisfação de 81,8, além de uma pontuação de 84 na avaliação do cliente oculto.
Hoje, a marca NGK receberá oficialmente o prêmio e terá a oportunidade de conhecer sua posição exata no ranking geral entre todas as companhias avaliadas. “Esse tipo de avaliação é extremamente importante para nós porque demonstra que nossa expansão está seguindo o caminho certo, mantendo o cliente como uma das prioridades da marca”, afirma Marcos Mosso, gerente de Assistência Técnica da Niterra Brasil.
Fonte: NGK