Por Jéssica Costa, head de Eficiência & Gestão e Transformação Digital, e Raquel Souza, Consultora, da AGR Consultores
Falaremos hoje sobre o Deep Dive Digital.
Enquanto líamos a primeira frase, alguma inovação já foi lançada e tantas outras estão em desenvolvimento. A tecnologia tem evoluído em velocidade cada vez maior, e tenha em mente: As coisas mudarão mais nos próximos 10 anos do que nos últimos 100 anos!
Para apoiar as empresas nesse tema em tamanha evolução, temos aplicado o Deep Dive Digital, que consiste em metodologia poderosa de diagnóstico da eficiência tecnológica da sua empresa, composto por mapeamento da estratégia, implementações em andamento e planejadas, execução e monitoramento de serviços e os investimentos e as despesas relativas à contratação, manutenção e sustentação das soluções que impactam diretamente no desempenho financeiro e na celeridade da inovação, especialmente nas áreas de TI e nas organizações de forma geral.
Em nossa experiência de quase duas décadas de AGR Consultores, executamos mais de 300 projetos, sendo parte importante deles relacionados à Tecnologia: Implementação de ERPs, Dados, Analytics, Inovação, CRM, WMS, entre tantas outras soluções, e já vemos nitidamente o aumento da velocidade, seja nos desenvolvimentos, na leveza de algumas ferramentas – quase plug and play, com IA embarcada.
Essa dinâmica acelerada está revolucionando, intrigando, mudando a forma como pensamos a tecnologia e nos desafiando sobre a melhor forma de alocarmos recursos assertivamente, reduzindo custos e aumentando a eficiência nos investimentos e nas despesas.
Resiliência e adaptação é um mantra diário nas organizações, principalmente no mercado nacional. Para driblar os diversos desafios e fatores estruturais do país é urgente nos apoiarmos em tecnologia para buscar competitividade.
Cases de aplicação de tecnologias específicas: IoT e AI (Artificial Intelligence) na gestão da cadeia de suprimentos; soluções de data analytics revolucionando a forma de como o varejo vem interagindo com os clientes; uso de machine learning para previsão de demanda e otimização de estoques, implementação de sistemas ERP para integração de processos, e muito mais pode ilustrar como a tecnologia vem impulsionando a eficiência operacional.
Aqui, um cuidado! As soluções tecnológicas estão surgindo a todo momento, mas –atenção! – não se deixe “seduzir” por soluções que não atenderão fundamentalmente às necessidades e ao propósito da sua organização.
Vamos explorar esses temas juntos e descobrir como podemos superar os desafios e aproveitar as oportunidades! Estamos ansiosos para compartilhar mais insights e discutir como podemos potencializar os resultados da sua empresa!
Artigo de autoria da AGR Consultores. Confira outras informações e conteúdos em https://www.agrconsultores.com.br.
Escrito por: Jéssica Costa