A MWM, recém adquirida pela Tupy, amplia sua participação no agronegócio ao se tornar fornecedora de motores para a renomada empresa Baldan – importante fabricante brasileira de implementos agrícolas, com clientes nos mercados local e de exportação para mais de 80 países. Este novo acordo fortalece a parceria estratégica e impulsiona o setor, contribuindo para o crescimento sustentável e a excelência no campo.
Os motores MWM 4.12TCE de 190cv de potência, que atendem a legislação MAR-I, equipam a nova linha de pulverizadorores autopropelidos hidrostáticos Avola da marca, com capacidade 2000 e 2500L, lançada na última edição da Agrishow, em Ribeirão Preto – SP, e já disponível para comercialização.
Os motores MWM 4.12TCE MAR-I são desenvolvidos e produzidos na fábrica da MWM, em Santo Amaro, São Paulo e possuem a robustez e a qualidade presentes em toda linha de propulsores da companhia. De acordo com Thomas Püschel, Diretor da Unidade de Negócios de Motores, Peças e Marketing da MWM, o novo contrato amplia a participação da companhia no segmento agrícola e intensifica a parceria com a Baldan. “Temos muito orgulho desta parceria e este novo contrato proporcionará uma expansão no agronegócio brasileiro. A Baldan contará com os renomados motores desenvolvidos nacionalmente e com a extensa rede de peças e serviços da MWM”, completa.
“A MWM é amplamente reconhecida pelo mercado como produtora de motores Diesel eficientes e de alta confiabilidade e essa parceria tem se mostrado extremamente valiosa, não apenas pela reconhecida qualidade de seus produtos e pela vasta rede autorizada, mas também pelo compromisso e profissionalismo de sua equipe. A colaboração estreita entre nossas equipes técnicas tem resultado em melhorias contínuas em nossos produtos e processos, impulsionando a posição da Baldan no mercado de pulverização, visto que o motor de 4 cilindros de 190cv presente no Avola, nosso pulverizador que oferece alta performance em qualquer terreno, atende a legislação de emissões MAR-I e possui excepcional desempenho”, ressalta Caio Giaretta, gerente de Engenharia de Produto da Baldan.
A MWM já produziu mais de 4,6 milhões de motores em 70 anos de história, com exportações para mais de 45 países e possui uma extensa rede de serviços com mais de 1.300 pontos de vendas no Brasil e no mundo. Somente no Brasil, são mais de 600 pontos distribuídos por todo território nacional. Os dealers oferecem suporte em pós-vendas para os clientes com veículos e máquinas equipadas com motorização MWM, além é claro de comercializarem as linhas de peças de reposição.
Sobre a MWM
A MWM, recém adquirida pela TUPY – multinacional brasileira dedicada ao desenvolvimento e fabricação de componentes estruturais para bens de capital, é fabricante de motores, geradores de energia e torres de iluminação. Há mais de sete décadas no Brasil, atende a diversos segmentos e exporta para mais de 45 países. A Empresa oferece soluções completas em descarbonização para o campo e para a cidade, possui um extenso portfólio de peças de reposição, e é referência em operações de contratos de manufatura. Seus clientes contam com uma renomada e capacitada rede de distribuição e serviços com mais de 1.300 pontos no Brasil e no mundo.
Acesse: Site Geradores / Site MWM
Sobre a Tupy
Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global. Sua produção está concentrada nas fábricas brasileiras, em Betim/MG e Joinville/SC, e no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México.
Acesse: Tupy
Sobre a Baldan
Instalada em um moderno parque industrial de 256 mil m², a Baldan Implementos Agrícolas, com 95 anos de tradição no mercado, desenvolve produtos para todo tipo de cultura e preparo de solo, com avançados conceitos de engenharia, e iniciou a construção de uma segunda planta em 2023 com mais de 126 mil m². A empresa tem se diferenciado nas ações ESG e fortalecido a sua área de exportação, mantendo relações comerciais com 80 países. No final de 2022, a Baldan recebeu a certificação ISO 14.001, concedida a empresas que inserem responsabilidades e metas ambientais em seus processos internos. Dentro da Governança, a empresa atua com código de conduta ética e canal de denúncia independente, o que garante um clima organizacional de excelência, fato confirmado com a certificação GPTW obtida em 2023 e que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
Acesse: Baldan
Fonte: MWM