Inciativa visa à conscientização sobre os cuidados com a saúde feminina e ao diagnóstico precoce do câncer de mama
A NTN Rolamentos do Brasil, empresa que faz parte do Grupo NTN com mais de um século de atuação na fabricação de rolamentos, reforça o seu compromisso com a qualidade de vida e saúde de suas colaboradoras, fornecedoras, parceiras e clientes e apoia o “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.
Criada na década de 90 em Nova Iorque, quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, a campanha é internacional e tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do autocuidado e diagnóstico precoce do câncer de mama.
O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente em mulheres no mundo e no Brasil e corresponde a 28% dos novos casos de câncer. Em 2018, foram estimados 2,1 milhões de novos diagnósticos e 627 mil mortes em decorrência do câncer de mama no mundo.
Muitas delas poderiam ter sido evitadas mediante o diagnóstico precoce e, por isso, a NTN apoia as iniciativas de conscientização.
A NTN atende as principais montadoras e, também oferece no mercado de reposição, completo portfólio com diversos itens, entre rolamentos de roda, kits de rolamentos de rodas das marcas NTN e SNR para veículos leves com ampla cobertura da frota circulante nacional. Também é empresa parceira do GOE – Grupo de Oficinas Especializadas para levar informação e conhecimento aos reparadores.
Presente nos principais distribuidores do país, os produtos com as marcas globais NTN e SNR estão disponíveis para pesquisa no catálogo eletrônico que pode ser acessado por desktop ou celular.
Redes sociais do Grupo NTN:
Instagram: @ntnrolamentosbrasil
Facebook: NTN Rolamentos do Brasil
LinkedIn: NTN Rolamentos do Brasil
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa