AGORA A MOSTRA SERÁ REALIZADA EM MAIO DE 2022
A AUTOPROMOTEC, feira Bienal Internacional, especializada em produtos para o aftermarket automotivo, face às mudanças impostas pela pandemia que assolou todo o globo, anunciou neste mês de julho a decisão de postergar a 29ª edição da feira para os dias 25 a 28 de maio de 2022.
Após uma profunda análise, a organização da feira, sediada no coração do Motor Valley, e que vem reunindo os principais grupos do pós-venda automotivo por mais de 50 anos, tomou esta importante decisão, face à delicada situação econômica e sanitária ocorrida a nível global pela pandemia do coronavírus, tendo como principal objetivo o resguardo e proteção de suas quase 1700 empresas expositoras, das quais, a expressiva parcela da ordem de 43%, são estrangeiras (dados da edição de 2019).
Segundo estudos, identificados por muitos analistas, o adiamento para 2022, teria o benefício da recuperação econômica e permitiria às empresas investir seus recursos financeiros em um momento “mais adequado”, podendo assim maximizar as oportunidades de negócios, que sempre foi o ponto forte da exposição de Bolonha.
Após este adiamento, a mostra passará a ser apresentada, bienalmente, nos anos pares.
A pandemia da COVID-19, continua, neste momento, ainda registrando altas taxas de contágio e severas limitações às viagens internacionais, conforme constata Renzo Servadei, CEO da Autopromotec: “Um planejamento adequado da parte de todos os atores do setor é crucial para criar um evento de alto nível, mas as incertezas relacionadas às medidas para lidar com a crise sanitária dificulta a atuação nacional e internacional de expositores e visitantes que necessitam planejar suas viagens de negócios com bastante antecedência ”.
“Os formulários de pré-registro recebidos das empresas expositoras até agora, no entanto, são consistentes com as edições anteriores ”, continua Servadei – “Para acompanhar o setor até 2022, a Autopromotec está trabalhando em um projeto digital que, em maio de 2021, apoiará empresas com vistas ao reinício total de suas atividades, mantendo-os em contato com o mercado global ”.
Escrito por: Jarbas Ávila