A 28ª edição da Autopromotec, Feira Internacional Bienal de Equipamentos Automotivos e Produtos para o Aftermarket (28th International Biennial Exhibition of Automotive Equipment and Aftermarket Products) que acontecerá em Bolonha, na Itália, de 22 a 26 de maio no Centro de Feiras de Comércio de Bolonha, virá com novos pavilhões e a promessa de muitas novidades.
Com mais de 50 anos de história, a Autopromotec tem apresentado um crescimento espantoso e, graças à presença e o reconhecimento de expositores de renome, está sendo reconhecida atualmente como a principal feira de negócios, onde são reunidos todos os grupos de produtos automotivos de reposição: de pneus a serviço de carros; da oficina a equipamentos
para peças de reposição; inovações de produtos e excelência industrial; tecnologia de ponta e oportunidades de mercado.
Além disso, convenções de alto nível e reuniões B2B atraem fabricantes e profissionais operadores do mundo todo, que acorrem à feira, desenhada para abrigar os interessados em criar redes globalmente orientadas, impulsionar o crescimento de negócios e coletar insumos e informações importantes que orientam estratégias comerciais de cada player.
Assim sendo, a Autopromotec tornou-se uma empresa internacional especializada em exposição de equipamentos
automotivos e produtos pós-venda.
Setor de especialização
Este setor hospeda nada menos do que 575 grupos de produtos, cobrindo todo o setor de reparação e subsetores de serviços pós-venda, incluindo, além de peças e serviços, os mais avançados softwares e soluções ICT, independentemente de terem sido desenvolvidos ou produzidos por grandes multinacionais ou por pequenas startups inovadoras. A variedade e
riqueza de produtos ofertados fazem deste setor um “show dentro do show”.
Resultados da cooperação internacional
Graças à parceria com a ICE – a Agência para a Promoção Internacional e Internacionalização das Empresas Italianas (ITA) e a Unioncamere Emilia-Romagna, a Autopromotec 2017 atraiu mais de 120 compradores institucionais de mais de 30 países, produzindo a organização de um total de 720 reuniões B2B. O principal acordo de ação promocional com o ICE permitiu que fossem trazidas delegações de comércio exterior de diversos países, como: Austrália, Azerbaijão,
Coreia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Japão, Indonésia, Irã, Cazaquistão, Quênia, Líbano, Marrocos,
México, Catar, Estados Unidos e Tanzânia. Além desses, participaram também delegações institucionais vindas de Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Rússia, Tailândia, Turquia e Vietnã, coordenados diretamente pelos organizadores.
Em colaboração com a Unioncamere Emilia-Romagna e a Enterprise Rede Europa (a rede das câmaras de comércio europeias), delegados adicionais da Bulgária, Lituânia, Romênia, Eslováquia e Ucrânia também participaram da Autopromotec 2017. Para a edição de 2019, a cooperação com estas entidades
continuará a trazer novidades. E muitas mais novidades estarão presentes àqueles que se dispuserem a conhecer a pujança de uma feira moderna e atualizada.
Nós, da revista Mercado Automotivo, estaremos lá, e esperamos por você!
Escrito por: Jarbas Ávila