A Messe Frankfurt Traders-Link (Beijing) Co. Ltd., joint-venture entre Messe Frankfurt e
Cameia, Camra e Traders-Link, apresentou, de 21 a 24 de março, a sua 36 ª edição (e a 2ª
sob a nova direção) que, como de costume, aconteceu no New China International
Exhibition Center – Beijng.
Com a presença de mais de 1.200 expositores, entre nacionais e internacionais, distribuídos
pelos 120.000 m² de pavilhões, a mostra já é uma das estrelas líderes do mercado
automotivo internacional por sua importância e pujança. Esta última edição da feira
continuou a defender sua reputação como um influente evento do setor de reparos e
manutenção na Ásia. Ao mesmo tempo em que oferece uma plataforma de negócios
inigualável e tendências de desenvolvimento para o setor tradicional, a feira também
trouxe novos setores relacionados à cadeia da indústria.
Os profissionais visitantes do setor à feira (foram contabilizados 59.102 visitantes)
encontraram mais do que vinham tradicionalmente procurando, ou seja, novidades
tecnológicas e novos parceiros comerciais. Também, novas oportunidades de negócios até
então intocados no mercado de reposição chinês, mapeados pelos organizadores.
Além da sólida base no setor de reparação e manutenção tradicional, a AMR-2019 expandiu
a sua oferta em novos produtos, como óleos lubrificantes, e em serviços de manutenção de
carros incluindo novas cadeias de suprimentos e novos serviços no setor de energia e pós-
-venda.
O setor de Peças para Reposição também teve a sua área ampliada com pavilhões de
empresas estrangeiras, onde delegações de compradores e programas de franquias foram
apresentados e ofertados e, mais uma vez, a indústria de reposição apresentou uma
resposta distinta.
Em todo o salão pipocaram lançamentos de produtos! Setenta e oito empresas se valeram
da feira para apresentar seus novos produtos em primeira mão. Incluindo aqui, pela
primeira vez, 31 lançamentos globais, além de nove estreias na Ásia; 27 na China, e 20 na
própria feira, o que atraiu visitantes comerciais de todas as esferas da indústria automotiva.
Representantes, distribuidores, revendedores, fabricantes de automóveis e demais
veículos, empresas de seguro e financiamento, lojas comerciais de varejo, lojas 4S, oficinas
mecânicas, cadeias de lojas, revendedores, centros de troca de óleos lubrificantes, setor de
pneus, estações de testes, centro de autopeças, além de instituições, associações
comerciais e órgãos governamentais participaram da feira.
Fiona Chiew, diretora da Messe Frankfurt Traders-Link (Pequim), concluiu após o show:
“Desde que a Messe Frankfurt esteve envolvida com a AMR, trabalhamos em estreita
colaboração com nossos parceiros CAMEIA e CAMRA para melhorar o show, facilitando
colaborações em setores relevantes da indústria e em diferentes países. Continuaremos a
lubrificar as rodas do show, permitindo que ele se desenvolva ao lado do aftermarket em
constante crescimento e fortaleça as conexões entre as indústrias chinesas e estrangeiras.”
A próxima edição da AMR será realizada de 15 a 18 de março de 2020 no New China
International Exhibition Center – Beijing.
E nós, da Revista Mercado Automotivo, estaremos lá para trazer ao nosso público leitor as
novidades e tendências deste dinâmico segmento.
Até lá!
Fonte: Jarbas Ávila