Agora o modelo está disponível em apenas 3 versões, a partir de R$ 49.590, sempre com transmissão manual. Não há pacotes de opcionais.
A Volkswagen anunciou uma simplificação da linha Up!, que passa a ter apenas 3 versões (contra 5 anteriores), todas de conteúdo fechado, sem opcionais. Agora, também decretando o fim do câmbio I-Motion, o subcompacto parte de R$ 49.590.
De acordo com a marca, “as mudanças no Up! integram a estratégia de hatches da Volkswagen no Brasil, (…) que visa simplificar a complexidade da oferta de versões no portfólio, aumentando ainda mais a competitividade dos modelos da marca no mercado nacional”.
Volkswagen Up! — Foto: Divulgação/Volkswagen
O Fox já passou pela mesma simplificação, assim como o Golf, que teve suas versões 1.0 e 1.4 descontinuadas.
Fim do I-Motion
Até então, o Up! era oferecido em 5 versões, sendo uma delas com câmbio automatizado I-Motion. Com a alteração, a Volkswagen deixa de oferecer esse tipo de transmissão em seus modelos por aqui.
Antes do Up!, foi a vez de Gol e Voyage aposentarem o I-Motion para darem lugar a um automático convencional.
A medida segue o movimento do mercado, que vem deixando de lado o câmbio automatizado de embreagem simples. Em 5 anos, as vendas de veículos com a transmissão caíram 62,3%.
Versões
Volkswagen Up! MPI é a única sem tampa preta – única com motor aspirado — Foto: Divulgação/Volkswagen
MPI (R$ 49.590): de série, todas as configurações têm ar-condicionado, direção elétrica, luz diurna, computador de bordo, volante multifuncional, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, chave canivete, vidros, travas e retrovisores elétricos e sistema de som com suporte no painel.
A MPI é equipada com motor 1.0 aspirado de três cilindros de até 82 cavalos de potência com etanol e câmbio manual de 5 marchas.
Volkswagen Up! Connect — Foto: Divulgação/Volkswagen
Connect (R$ 54.890): acrescenta-se aos itens anteriores iluminação ambiente no painel, faróis de neblina e sistema de som com Bluetooth e USB.
No visual, a dianteira ganha um friso vermelho e a porção central do para-choque pintada de preto, há faixas laterais e rodas de liga leve de 15 polegadas.
A partir dela, o motor passa a ser o 1.0 turbo de três cilindros com até 105 cavalos de potência com etanol e câmbio manual de 5 marchas.
Volkswagen Up! Xtreme — Foto: Divulgação/Volkswagen
Xtreme (R$ 56.890): também com motor turbo, adiciona sensores de estacionamento traseiros. A aparência da versão mais cara é praticamente a mesma da antiga Cross, com molduras plásticas sem pintura, rodas de 15 polegadas diamantadas, rack de teto e retrovisores pintados de preto.
Fonte: G1