A divisão de Aftermarket da Delphi Technologies, em Piracicaba (SP), responsável pela distribuição de autopeças da marca por toda a América do Sul, celebra o marco de 20 anos sem acidentes com afastamento, um recorde global na empresa. Atualmente, a área conta com mais de 100 trabalhadores, sendo que 60% deles atuam diretamente no centro de distribuição, local com alto risco de acidentes devido ao grande número de materiais em deslocamento.
“A segurança é a prioridade da Delphi Technologies. Essa conquista é motivo de muito orgulho para todos nós e é um reflexo da dedicação da nossa equipe e da eficiência das nossas medidas de segurança. Este resultado só é possível com a colaboração de cada funcionário. Portanto, frisamos sempre a importância de retornarem para casa tão bem quanto chegaram para trabalhar, lembrando constantemente de que suas famílias estão esperando que voltem em segurança”, destaca Amaury Oliveira, diretor Executivo de Aftermarket para a América do Sul da fabricante.
Somente no último ano, foram transportadas mais de 3.000 toneladas de produtos, em mais de 1.000 caminhões de transporte, a partir do centro de distribuição da marca.
Para a fábrica de Remanufatura, as medidas de segurança vêm se mostrando igualmente eficazes. “A produção dos componentes originais remanufaturados também faz parte dessa mesma instalação, e nunca tivemos nenhum acidente com afastamento em seus cinco anos de operação”, completa o executivo.
Segurança em primeiro lugar
A Delphi Technologies garante a segurança de seus funcionários por meio de uma série de ações recorrentes, partindo da manutenção básica e constante da sinalização de todas as suas instalações, uso restrito de equipamentos somente por profissionais qualificados, e auditorias mensais aleatórias focadas na segurança, para acompanhar a efetividade de todas as iniciativas.
Com a liderança sempre próxima, treinamentos e campanhas internas sobre segurança são frequentes, mantendo os funcionários atualizados desde temas básicos, como o uso de EPIs e utilização de celulares ao transitar pelo setor, entre outros mais complexos.
“Como parte desse projeto, a Delphi Technologies desenvolveu ainda um programa que incentiva ideias que podem reduzir os riscos e aumentar a produtividade. Outro destaque é a criação de um canal direto para que os funcionários identifiquem e reportem pontos de possíveis acidentes, anonimamente ou não, e também uso de ferramentas eletrônicas de mídia social e mensagens instantâneas, os quais têm se provado extremamente eficientes”, finaliza Oliveira.
Sobre a Delphi Technologies
A Delphi Technologies é uma empresa de tecnologia focada no fornecimento de soluções de propulsão para veículos elétricos e motores de combustão interna, além de solucionar os desafios de emissões e economia de combustível dos principais OEMs automotivos do mundo. A Delphi também fornece soluções de serviços de Aftermarket para o mercado de reposição. Com sede em Londres, Reino Unido, a Delphi Technologies opera com 12 grandes centros técnicos, 24 locais de manufatura e serviços de atendimento ao cliente em 24 países e conta com uma força de trabalho de mais de 21 mil funcionários, sendo destes mais de 5 mil engenheiros, cientistas e técnicos.
Sobre a Delphi Technologies Aftermarket
Com presença em mais de 150 países, e uma rede de serviços global de mais de 2.400 oficinas autorizadas, a Delphi Technologies Aftermarket oferece soluções completas do início ao fim, desde os componentes mais simples até soluções de softwares mais complexas. Com um amplo portfólio incluindo sistemas de injeção eletrônica, diesel, climatização e arrefecimento, ignição, gerenciamento de motor, filtragem, treinamentos e suporte técnico, a Delphi Technologies possibilita ao mecânico a possibilidade de reparar um veículo da melhor forma possível. A empresa oferece soluções para veículos de passeio, comerciais leves e pesados, assim como agrícola e industrial. Visite www.delphitechnologies.com.br para saber mais.
Fonte: Grupo Printer Comunicação