- Fabricados pela Johnson Controls, os produtos atendem os segmentos leve, pesado e duas rodas
- Lançamentos também englobam equipamentos de teste e carga
A Lucas, marca inglesa reconhecida mundialmente no aftermarket, trouxe pela primeira vez ao Brasil, na Automec 2019, sua linha de baterias e equipamentos de carga e teste, que estarão à venda no mercado a partir de maio. Disponíveis para leves, motos e pesados, os componentes são fabricados no Brasil pela Johnson Controls, tradicional fornecedora do setor e que firmou parceria com a BRLight, detentora da marca Lucas no América do Sul.
A linha auto conta com os modelos Premium e Supreme, com 18 e 24 meses de garantia, respectivamente. Os dois produtos abrangem um portfólio completo, que atendem as aplicações convencionais do mercado. As baterias contam com alto desempenho no CCA (corrente de partida a frio); e placas robustas – design de grades laminadas que faz com que as placas sofram menor impacto de corrosão do ácido, beneficiando o produto com maior durabilidade comparado às tecnologias existentes no mercado. Com características semelhantes, a linha para pesados inclui a Premium CV, com garantia de 15 meses.
Outros diferenciais das baterias Lucas são as recargas mais rápidas, pois o chumbo é processado com um aditivo, fazendo com que a bateria tenha capacidade de recarga otimizada. Isso contribui para a maior durabilidade da peça e maior condutividade de corrente elétrica para as partidas.
Duas rodas
Já para motos, os lançamentos englobam uma carteira de produtos que atendem mais de 90% das aplicações do mercado. As peças se destacam em tecnologia AGM ativada de fábrica; bateria regulada por válvula (VRLA) e livre de manutenção; garantia de seis meses; grades com tecnologia laminada para melhor condutividade de energia e maior durabilidade.
Equipamentos de teste e carga
Destinados a quaisquer tipos de baterias automotivas, a marca traz ainda carregadores e equipamentos de teste inteligente, com indicações dos estados de carga e falhas através de LEDs.
“O lançamento da família de baterias na América do Sul faz parte da estratégia da marca para ampliar sua visibilidade e vendas na região, com portfólio completo e soluções que atendem diversos segmentos do aftermarket”, afirma Mario Morelli, diretor da BRLight.
Sobre a Lucas
Fundada em Birmingham, Inglaterra, há 140 anos, a Lucas tem como propósito oferecer soluções em componentes para manutenção automotiva. Atualmente, detém um extenso portfólio com produtos de qualidade premium, alta tecnologia e desempenho. Considerada um ícone global no segmento, a Lucas está presente em mais de 130 países, e conta com cerca de 4 mil pontos de vendas ao redor do mundo. No Brasil e na América do Sul, a marca inglesa tem sua gestão sob a responsabilidade exclusiva da BRLight, atuando com peças das famílias elétrica, ignição, baterias, bombas e iluminação.
Fonte: Luas