A BorgWarner, líder global em soluções limpas e eficientes para sistemas de propulsão para veículos a combustão, híbridos e elétricos, lançou seu relatório anual de sustentabilidade, que descreve a estratégia, objetivos, áreas de foco e realizações da empresa. “Propósito Propelido” é um relatório abrangente composto por várias seções-chave, incluindo dados sobre administração ambiental, responsabilidade social, governança e desempenho. A estratégia abrangente de sustentabilidade da empresa concentra-se em sustentar seus negócios, criando um mundo mais limpo e com maior eficiência energética a fim de beneficiar seus funcionários, clientes, comunidades e o planeta, através do desenvolvimento de tecnologias de mobilidade limpa; promoção de um local de trabalho envolvente e seguro; e de parceria e elaboração de relatórios para os stakeholders.
“A BorgWarner se esforça para tornar os veículos que dirigimos mais eficientes e o mundo em que vivemos mais limpo, ao mesmo tempo em que apoiando nossos funcionários, colocando a segurança acima de tudo o que fazemos e retribuindo às comunidades onde vivemos e trabalhamos”, disse Frédéric Lissalde, Presidente e CEO, BorgWarner Inc. “Estou incrivelmente orgulhoso dos avanços que a empresa fez e continua a fazer em termos de sustentabilidade, pois reforçamos ainda mais a nossa visão de um mundo limpo e energeticamente eficiente”.
Gestão ambiental
Um dos objetivos que a BorgWarner estabeleceu para os próximos anos − depois de já exceder suas metas ambientais operacionais para 2020 − é reduzir a intensidade de emissões de carbono em 50% (a partir do patamar de 2015) até 2030. Reforçando ainda mais sua estratégia, as instalações de manufatura têm a certificação ISO 14001 para seus sistemas de gerenciamento ambiental (EMS) e todos elas estabeleceram programas de reciclagem de resíduos, alguns dos quais atingiram zero desperdício em aterros sanitários. Cinco unidades da empresa têm certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), com medidas de eficiência nessas e em outras plantas que incluem painéis solares e aquecedores solares de água, sistemas de coleta de água da chuva e tubos solares de iluminação.
Em 2019, mais de 80% da receita da BorgWarner veio de peças de combustão elétrica, híbrida e de redução de emissões, como turbocompressores, válvulas e resfriadores de recirculação de gases de escape (EGR), sistemas de sincronismo de motores, transmissão DCT e módulos de controle, entre outras. À medida que a adoção de mobilidade mais limpa se acelera, a BorgWarner espera gerar 36% de sua receita com produtos híbridos e elétricos até 2023.
Responsabilidade social
Entendendo que os funcionários são sua espinha dorsal, a segurança permanece na vanguarda dos esforços da empresa. No geral, a taxa total de incidentes registráveis (TRIR) de sua força de trabalho global melhorou 75% na última década. Em reconhecimento às conquistas em segurança, oito unidades em todo o mundo receberam o CEO Safety Excellence Award da BorgWarner por trabalhar 1 milhão de horas consecutivas ou três anos sem um incidente registrável. Além disso, para destacar a importância da segurança, a empresa sediou seu primeiro Dia Mundial de Segurança anual, em 2019, em que trabalhadores, suas famílias e suas respectivas comunidades participaram de eventos e atividades educacionais focados em segurança. Em 2019, a empresa, junto com seus funcionários, também fez contribuições significativas para suas comunidades, incluindo doação de US$ 2,8 milhões, apoio a mais de 580 atividades de caridade e dedicação de quase 63.000 horas de seu tempo a causas importantes.
Além do foco em segurança, a BorgWarner faz um esforço concentrado para estimular o crescimento dos funcionários e promover a inclusão. Em reconhecimento aos contínuos esforços, a BorgWarner recebeu mais de uma dúzia de prêmios em comemoração à sua diversidade, saúde dos funcionários e esforços gerais no local de trabalho. Isso inclui ser agraciada com o prêmio America’s Best Employers 2019 da Forbes (pelo segundo ano consecutivo), o 2020 Bloomberg Gender Equality Index, o Healthiest 100 Workplaces in America, o America’s Most Responsible Companies 2020 da Newsweek e o Top Workplaces da Detroit Free Press (segundo ano consecutivo) entre outros.
Governança
Na BorgWarner, a supervisão final da sustentabilidade cabe ao Conselho de Administração, enquanto seu Conselho de Estratégia aprova sua estratégia e objetivos, e fornece recursos para atender às metas de desempenho. No interesse da transparência, este último assumiu o compromisso de gerar relatórios contínuos de acordo com a estrutura do Conselho de Normas de Contabilidade Ambiental, bem como com o padrão da Global Reporting Initiative. A BorgWarner planeja atualizar seus contratos com fornecedores declarando suas expectativas de que todos atendam aos padrões mínimos de desempenho em sustentabilidade e estabeleceu uma meta para avaliar pelo menos 80% de seus fornecedores de alto impacto e alto risco de forma contínua. Em 2020, a BorgWarner também lançou seu programa Quality Award, padronizado de acordo com o Safety Award, para reconhecer plantas com excelente desempenho com base em fatores de desempenho relativos à qualidade, lançamento e garantia.
Para ler o Relatório de Sustentabilidade 2020 completo da BorgWarner, “Propósito Propelido” (Purpose Propelled), visite borgwarner.com.
Sobre a BorgWarner
A BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpa e eficiente para veículos à combustão, híbridos e elétricos. Com instalações industriais e técnicas em 67 locais em 19 países, a empresa emprega aproximadamente 29.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, por favor visite borgwarner.com.
Os esforços de sustentabilidade ajudam a BorgWarner a atingir sua visão de um mundo limpo e energeticamente eficiente
As declarações contidas neste comunicado de imprensa (este “Comunicado”) podem conter declarações prospectivas, conforme contempladas pelo Private Securities Litigation Reform Act de 1995, baseadas nas perspectivas, expectativas, estimativas e projeções atuais da administração. Palavras como “antecipa”, “acredita”, “continua”, “poderia”, “projetou”, “efeito”, “estima”, “avalia”, “espera”, “prevê”, “meta”, “orientação”, “iniciativa”, “pretende”, “pode”, “perspectiva”, “planos”, “potencial”, “prognostica”, “projeto”, “busca”, “procura”, “deveria”, “almeja”, “quando”, “irá”, “iria”, e variações de tais palavras e expressões semelhantes se destinam a identificar essas declarações prospectivas. Além disso, todas as declarações, exceto declarações de fatos históricos, contidas ou incorporadas como referência neste Comunicado, que esperamos ou prevemos que ocorrerão ou poderão ocorrer no futuro em relação à nossa posição financeira, estratégia de negócios e medidas para implementar essa estratégia, incluindo alterações nas operações, pontos fortes competitivos, metas, expansão e crescimento de nossos negócios e operações, planos, referências a êxitos futuros e outros assuntos desse tipo, são declarações prospectivas. As estimativas contábeis, como as descritas no título “Políticas Contábeis Críticas” no Item 7 do nosso Relatório Anual mais recente, arquivado no Formulário 10-K (“Formulário 10-K”), são inerentemente prospectivas. Todas as declarações prospectivas são baseadas em suposições e análises feitas por nós à luz de nossa experiência e nossa percepção de tendências históricas, condições atuais e desenvolvimentos futuros esperados, além de outros fatores que acreditamos serem adequados para as circunstâncias. Declarações prospectivas não são garantias de desempenho, e os resultados reais da Empresa podem diferir materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou pelas declarações prospectivas.
Você não deve confiar indevidamente nessas declarações prospectivas, que são válidas apenas a partir da data deste Comunicado. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas − muitas das quais são difíceis de prever e, geralmente, estão fora de nosso controle −, que podem causar resultados reais diferentes materialmente daqueles expressos, projetados ou implícitos nas ou pelas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas, entre outros, incluem: nossa dependência da produção de automóveis e de caminhões, ambas altamente cíclicas; nossa confiança nos principais clientes OEM; disponibilidade e preço de mercadorias; interrupções no fornecimento; flutuações nas taxas de juros e nas taxas de câmbio de moedas estrangeiras; disponibilidade de crédito; nossa dependência do gerenciamento de chaves; nossa dependência de sistemas de informação; a incerteza do ambiente econômico global; o resultado de processos judiciais existentes ou futuros, incluindo litígios em relação a várias reivindicações; mudanças futuras nas leis e regulamentos, incluindo, a título de exemplo, tarifas, nos países em que operamos; e outros riscos observados nos relatórios que arquivamos na Comissão de Valores Mobiliários (SEC), incluindo o Item 1A, “Fatores de Risco” em nosso Formulário 10-K mais recentemente arquivado. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar ou anunciar publicamente quaisquer atualizações ou revisões de quaisquer declarações prospectivas nesta apresentação para refletir qualquer alteração em nossas expectativas ou qualquer alteração em eventos, condições, circunstâncias ou suposições subjacentes às declarações.
Fonte: Grupo Printer Comunicação