A Caoa Chery afirma que irá eletrificar toda sua gama até o final de 2023. A promessa de eletrificação dos carros da marca faz parte de uma transição tecnológica que busca aumentar a competitividade da empresa no Brasil e no exterior. Inclusive, a marca suspendeu o funcionamento da fábrica de Jacareí, no interior paulista, para adequar a linha de montagem para a nova faze da marca.
O anúncio foi feito por meio de um teaser divulgado pela empresa e será seguido por uma campanha nas redes sociais e nos principais veículos de comunicação do país. A fábrica da CAOA em Jacareí, no interior de São Paulo, inaugurada em 2015, ficará fechada no período de reestruturação dos processos produtivos que permitirão a introdução dos novos produtos.
A adaptação da unidade de produção de Jacareí terá como modelo os processos de produção já utilizados pela empresa na fábrica em Anápolis (GO). A unidade no interior Goiás terá sua produção intensificada para compensar o fechamento temporário da fábrica de Jacareí que só volta a funcionar em 2025 e a chegada de novos modelos da marca ao país até o fim de 2023.
Em comunicado oficial, a Caoa Chery afirma que seguirá prestando atendimento integral aos clientes dos modelos fabricados em Jacareí, mantendo total assistência técnica, garantias, peças e serviços em suas mais de 140 concessionárias localizadas em todas as regiões do País
Elétricos da Chery
Na China, a Chery conta com uma série de modelos eletrificados. Na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2018, logo após fechar parceria com o grupo CAOA, a marca trouxe modelos eletrificados. Um deles foi o Arrizo 5e. O sedã era equipado com motor de 122 cv e 28,1 kgfm de torque. A unidade era alimentada por baterias de 53,5 kWh, que garantiam autonomia de até 322 km.
Fonte: Autopapo