A forma mais recente para acessar carros 0km no Brasil, tem sido por meio das assinaturas, assim como os serviços de streaming que ganharam espaço entre os consumidores, essa modalidade veio para facilitar a aquisição dos clientes. O motivo do crescimento das assinaturas, de acordo com ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), em 2020, também se dá por conta das mudanças de comportamento dos consumidores que passam a alugar carros por mais tempo, ao invés de comprá-los e à crescente quantidade de locações para motoristas de aplicativos.
Além de não se preocupar com documentação, seguro e manutenção do carro, os contratos por assinatura são uma alternativa que proporcionam segurança e flexibilidade para quem deseja trocar de modelo com frequência. Os contratos podem ser tanto para pessoas físicas como para empresas que desejam otimizar e administrar melhor sua frota de veículos.
Para Guilherme Cavalcante, CEO e fundador da UCorp.app, startup de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa, as assinaturas possuem valor competitivo englobam manutenção, seguro, licenciamento e chega até a cobrir danos “O valor da assinatura é mais competitiva do que o aluguel de carros, se trata de um valor fixo mensal, que inclui impostos e taxas de manutenção. Além de tudo, dependendo do contrato é possível até ter uma renovação automática”, ressalta o CEO. Além dos benefícios citados, o consumidor que fecha esse contrato não precisa se preocupar com a desvalorização do carro, que chega a ser de até 30% após um ano de compra.
Segundo Guilherme, ainda é preciso enfatizar que as vantagens do novo modelo de consumo, depende do tipo de cada cliente, para quem troca de carro com frequência, por exemplo, existe a facilidade de trocar de modelo sem tanta burocracia.
No caso de empresas, ao alugar uma frota os benefícios trazem uma economia de até 30% em comparação com uma frota particular. Além disso, a parte burocrática e de legislação quem cuida é a empresa terceirizada, ou seja, sobra mais tempo para os gestores cuidarem das atividades principais da empresa ou implementarem uma nova tecnologia.
Sobre a UCorp: A UCorp é a primeira startup de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa focada em veículos elétricos do Brasil. Com o propósito de democratizar a mobilidade elétrica no segmento B2B, a empresa utiliza um método ágil, que permite a gestão de projetos de forma mais adaptável às mudanças; com tecnologia de ponta e um time de alta performance. Atualmente a UCorp desenvolve projetos para importantes players do mercado, entre eles: Itaú, BMW, Mercedes-Benz, Waze, ConectCar e Enel X.
Fonte: Seven PR