Informações do manual do proprietário disponível no site da marca mostram que o compacto cresceu mais de 20 centímetros. Configuração sedã passa por recall por risco de incêndio.
A nova geração do Chevrolet Onix foi apresentada em setembro, mas só agora as últimas informações dos modelos foram reveladas — como as especificações do motor sem turbo e as dimensões do hatch.
O sedã Onix Plus, único à venda até então, teve suas entregas suspensas e passa por um recall por risco de incêndio. As unidades já vendidas estão sendo recolhidas pelas concessionárias para a atualização de um software que, em uma falha, pode resultar na quebra do bloco do motor.
- Veja todos os preços e versões do novo Onix
- Onix Plus Premier: primeiras impressões
- Recall do Chevrolet Onix Plus envolve 19 mil unidades
Entre as novidades do manual do proprietário disponível no site da marca estão os números de potência e torque do motor 1.0 aspirado, presente nas versões de entrada do hatch e do sedã.
Ele entrega 78 cavalos de potência com gasolina e 82 cavalos com etanol, ambos a 6.400 rpm. O torque é de 9,7 kgfm com gasolina e 10,6 kgfm com etanol, ambos a 4.100 rpm. O câmbio é sempre manual de 6 marchas.
A motorização 1.0 turbo, como já era sabido, tem 116 cavalos e 16,8 kgfm, independentemente do combustível utilizado.
Chevrolet Onix 2020 — Foto: Chevrolet/Divulgação
Como comparação, o novo Hyundai HB20 tem em suas versões mais baratas um 1.0 menos potente: 75 cavalos com gasolina e 80 cv com etanol, e 9,4 kgfm com gasolina e 10,2 kgfm com etanol. Neste caso, o câmbio é sempre manual de 5 marchas.
Já o 1.0 da antiga geração do Onix, com quatro cilindros, mantém os 78 cavalos com gasolina, mas é menos potente em relação ao motor novo com etanol, com 80 cv.
Crescimento significativo
Até então, apenas as dimensões do Onix Plus haviam sido divulgadas. Agora, a configuração hatch também mostrou suas medidas — que ficaram significativamente maiores.
O maior aumento do modelo está no comprimento, que cresceu 23 centímetros e agora tem 4,16 metros. O hatch também está 3 cm mais largo (com 1,73 m) e teve um crescimento de 3 cm no entre-eixos (2,56 m). O porta-malas passou de 289 para 291 litros. A altura permanece com 1,48 m.
Novo Chevrolet Onix — Foto: Guilherme Fontana/G1
Entregas podem atrasar
Até então apenas a versão sedã, o Onix Plus, está disponível nas lojas. A chegada do novo Onix hatch está prevista para este mês de novembro, mas pode atrasar para a correção das falhas apresentadas no sedã.
O G1 questionou a fabricante, mas não obteve resposta. Uma fonte ligada à marca confirma, porém, que o hatch deverá atrasar, já que a prioridade nas concessionárias é a correção das falhas nas unidades recolhidas para o recall e nos exemplares em estoque.
Fonte: G1