São 7 versões, com 3 opções de conjunto mecânico. SUV compacto será mais um rival para Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Hyundai Creta.
A Citroën lançou nesta terça-feira (28) o C4 Cactus, seu principal lançamento desde a atual geração do C3, que chegou no distante ano de 2013. O modelo chega ao mercado brasileiro em pré-venda neste primeiro momento, chegando efetivamente ás lojas em outubro.
Veja lista completa de preços:
- C4 Cactus Live manual: R$ 68.990
- C4 Cactus Feel 1.6 manual: R$ 73.490
- C4 Cactus Feel 1.6 automático: R$ 79.990
- C4 Cactus Feel Pack 1.6 automático: R$ 84.990
- C4 Cactus Shine 1.6 THP automático: R$ 94.990
- C4 Cactus Shine Pack 1.6 THP automático: R$ 98.990
O C4 Cactus é o primeiro SUV compacto da fabricante francesa. A partir de setembro, ele vai disputar a preferência dos clientes na faixa mais acirrada do segmento, com Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Hyundai Creta.
Para tentar triunfar, a Citroën promete uma oferta variada, composta de sete versões, com três opções de conjunto mecânico:
- 1.6 aspirado de 122 cavalos e câmbio manual de 5 marchas
- 1.6 aspirado de 118 cv e câmbio automático de 6 marchas
- 1.6 turbo de 173 cv e câmbio automático de 6 marchas
Veja abaixo o conteúdo e preço de cada uma das versões:
- Live 1.6 manual – luz diurna de LED, fixação Isofix e Top Tether, vidros, travas e retrovisores elétricos e ar-condicionado digital. Central multimídia é opcional.
- Feel 1.6 manual – mesmo pacote da Live, mais bancos traseiros rebatíveis, rodas de liga leve de 17 polegadas, faróis de neblina, câmera de ré, controle de velocidade de cruzeiro e central multimídia de 7 polegadas.
- Feel 1.6 automático e Feel Business – mesmo pacote da Feel manual, mais controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e sensor de pressão dos pneus.
- Feel 1.6 Pack – mesmo conteúdo da anterior, mais airbags laterais, abertura das portas e partida sem a necessidade de chave nas mãos, sensores de luz e chuva, volante revestido em couro, barras de teto funcionais e painel com acabamento em material mais macio.
- Shine 1.6 THP – mesmo conteúdo da anterior, mais motor turbo, bancos de couro e Grip Control (sistema que distribui melhor o torque nas rodas dianteiras, de acordo com o terreno).
- Shine 1.6 THP Pack – mesmo conteúdo da anterior, mais airbags de cortina, retrovisor interno antiofuscante, alertas de saída de faixa, de fadiga, de colisão e frenagem automática de emergência.
Ainda que as versões de entrada careçam de equipamentos de segurança, como controles de tração e estabilidade e airbags extras, a opção topo de linha se destaca na categoria.
Além do Cactus, apenas o Nissan Kicks pode ser equipado com o sistema de frenagem de emergência. O Citroën ainda é um dos poucos veículos nacionais que oferece alerta de saída de faixa (sem correção de rota) e de colisão.
Falando em concorrentes, o Cactus é um pouco menor do que seus “grandes” rivais. Seus 4,17 metros de comprimento ficam aquém dos 4,29 m de HR-V e Kicks, 4,27 m do Creta e 4,24 m do Renegade.
Descolado
O maior diferencial do C4 Cactus deve mesmo ser seu desenho pouco convencional. O conjunto ótico é dividido em três partes. Na mais alta, fica a luz diurna de rodagem. Abaixo, os faróis alto, baixo e luzes direcionais. Na posição mais baixa (nas versões com este equipamento), o farol de neblina.
A coluna C (a junção da lateral com a traseira) mais larga, as bolsas laterais, chamadas de airbumps e o perfil de hatch misturado com perua também distancia o Cactus de seus pares.
O visual é até mais comportado do que o original, lançado na Europa em 2014, quando as bolsas de ar eram maiores e ficavam mais acima. Na frente, a grade do radiador praticamente não existia.
Fonte: G1