Atenção aos ruídos ao circular por vias em más condições podem apontar problemas na bandeja de suspensão e desgaste da peça pode interferir na direção do veículo
Componente fundamental para assegurar a estabilidade e dirigibilidade do veículo, a bandeja de suspensão ou braço oscilante funciona como suporte que liga as rodas ao chassi ou monobloco do veículo. Por questão de segurança, deve ser inspecionada periodicamente para evitar acidentes. “Ruído ao trafegar por vias esburacadas pode indicar comprometimento da bandeja de suspensão. Buracos ou obstáculos podem ter amassado ou trincado a peça”, afirma Leandro Leite, coordenador de Assistência Técnica da Nakata. Buchas ou pivôs também podem ter sofrido desgaste. “Por isso, é importante ter atenção. A peça é muito exigida em curvas, lombadas, arrancadas e freadas”, alerta.
A recomendação é substituir a peça ao apresentar qualquer sinal de desgaste, pois além do barulho a bandeja interfere na dirigibilidade do veículo. Caso seja constatada trinca, o veículo deve ser rebocado até a oficina para não haver possiblidade de desprendimento da peça e interferência na direção.
Para conferir esta e outras dicas de manutenção, basta acessar o Blog Nakata no link: https://blog.nakata.com.br/bandeja-suspensao-quebrada/.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa