Ter conhecimento técnico dos produtos de suspensão, usar ferramentas adequadas e ter organização na oficina são alguns dos cuidados necessários.
Ao realizar o serviço de manutenção do sistema de suspensão, reparadores de veículos devem tomar alguns cuidados para conquistar a excelência no atendimento. Com mais de 65 anos no mercado, a Nakata, primeira empresa a lançar amortecedores pressurizados e molas a gás no País, recomenda atenção na hora de atender os clientes que procuram a manutenção da suspensão. “Depois de ouvir e entender as necessidades dos motoristas, é preciso colocar o veículo no elevador e fazer a avaliação geral em todos os componentes da suspensão”, comenta José Roberto, técnico da Nakata, acrescentando: “Um pneu comprometido pode ser resultado do desgaste de componentes da susp ensão”.
Segundo Roberto, com conhecimento técnico dos produtos e do sistema de suspensão, o reparador poderá oferecer, com segurança, uma solução corretiva ou preventiva.
“Na hora do orçamento, as informações tanto do vendedor quanto do aplicador devem ser homogêneas para gerar credibilidade e conquistar o cliente”, ressalta.
Outros fatores são importantes no momento do atendimento, como oferecer leva e traz, prazo, garantia, preço competitivo, utilizar produtos com qualidade, ter a equipe treinada, utilizar ferramentas adequadas na instalação, bem como possuir organização e limpeza na oficina, quesitos que funcionam como cartão de visita da empresa.
O estoque de peças também deve ser bem organizado, com itens mais novos embaixo e mais antigos mais a vista, embalagens limpas e sem nenhum dano. “São dicas simples que geram confiança nos consumidores e consequentemente satisfação no atendimento”, conclui.
Eleita a segunda marca mais admirada pelos mecânicos brasileiros, de acordo com pesquisa do IBOPE Inteligência 2020, da editora Infini, a Nakata conta com diversidade de produtos de suspensão, entre eles, amortecedores para automóveis, caminhões, ônibus e motocicletas e também mola a gás e kits de reparos (coifa, coxim e batente). Possui também pacote de serviços e suporte técnico completo, com 0800, equipe de garantia, treinamentos e catálogos com informações técnicas.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa