Procedimento é simples, seguindo o passo a passo da dica da Nakata.
Responsável por auxiliar a abertura da tampa do porta-malas, sustentando-a aberta, o amortecedor mola a gás sofre desgaste ao longo do tempo, como vazamento do gás, dificultando a abertura e comprometendo inclusive a segurança dos usuários do veículo.
A substituição desse componente, embora simples, exige cautela para segurar com firmeza a porta aberta, enquanto faz a troca. “Com uma das mãos segure a tampa, enquanto com a outra use uma chave de fenda para remoção das travas superior e inferior. Feito isso, faça a remoção do amortecedor mola a gás. Para a instalação, fixe o componente nas pontas indicadas no verso da embalagem que indica todo o procedimento passo a passo”, explica Jair Silva, gerente de serviços e qualidade Nakata em mais um vídeo Palavra do Especialista Nakata no YouTube.
Para assistir a essa e a outras dicas Nakata, acesse o canal: https://www.youtube.com/watch?v=a7BTTVReSUI
Os acabamentos da haste dos amortecedores mola gás do porta-malas Nakata são em cromo duro e aço, proporcionando ainda maior durabilidade. O tubo de aço é revestido com pintura à base de água que protege o produto contra corrosão. A fabricante garante ampla cobertura para linhas leve e pesada, inclusive para modelos importados.
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há mais de 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas também por meio de seus canais digitais, como o catálogo Nakata online que oferece busca fácil e rápida dos produtos e aplicações. Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa