Chegada do modelo ao mercado seria em abril; agora, não há uma data definida. Picape é uma das principais novidades da indústria automotiva para 2020.
O presidente da Fiat na América Latina, Antonio Filosa, confirmou ao G1 nesta terça-feira (31) que a empresa irá adiar o lançamento da nova geração da picape Strada, a principal novidade da fabricante em 2020.
O lançamento estava previsto para o mês de abril, mas a pandemia de coronavírus alterou os planos da empresa. Além da produção parada, muitas concessionárias do país estão fechadas, sem poder vender carros.
“Lançaremos neste ano ainda. Não temos uma data, vamos esperar junho, julho, entender se o momento chegou”, disse Filosa.
Curiosamente, também nesta terça-feira, a Strada apareceu, com todas as versões, nos registros de patentes do Inpi, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
Nova Strada depois de 20 anos
Fiat Strada — Foto: Reprodução/INPI
A Strada ganhará uma nova geração depois de mais de 20 anos. Desde o lançamento, em 1998, a picape recebeu apenas retoques visuais. Agora, promete um grande salto evolutivo.
Pelas imagens da patente, além das fotos divulgadas pela Fiat, é possível ver que o modelo terá faróis de LED. Por outro lado, vai compartilhar uma série de componentes com Mobi e Argo.
O visual, por sua vez, é totalmente inspirado na picape maior, Toro. Isso vale principalmente para a lateral e a traseira.
Nova Fiat Strada — Foto: Divulgação/FCA
A nova Strada será equipada com o motor 1.4 da atual, que entrega 88 cavalos, além do 1.3 da linha Firefly, de 109 cv, que equipa o Argo. Ela não será a responsável por estrear motorizações turbo.
Em fevereiro, Filosa confirmou ao G1 que a nova geração irá conviver com a atual. A “veterana” vai sobreviver na versão de entrada, Working.
Fonte: G1