A operação da Dana de Jundiaí, que produz eixos dianteiros não tracionados para caminhões e ônibus fornecidos a montadoras no Brasil e para clientes no exterior, acaba de atingir a marca de seis milhões de horas sem acidentes. O feito demonstra o engajamento dos quase 900 funcionários da operação, foco e investimentos da companhia na segurança.
“Essa conquista é muito importante para todos na Dana porque depende da dedicação de todos. Demonstra o engajamento de todas as operações no Brasil, incluindo o compartilhamento de melhores práticas e experiências, além de auditorias e processos de treinamento. É isso que realmente nos possibilita alcançar esse resultado, seguindo nossa jornada de melhoria contínua e da Segurança em Primeiro Lugar, sempre”, destaca Alex Ricci, diretor de Operações da Dana para o Brasil.
Para Carlos Nabinger, gerente da fábrica, o resultado alcançado merece ser comemorado, pois depende de que se pense a aja com segurança o dia todo, todos os dias. “Tal conquista em uma fábrica de forjamento e usinagem começa com o comprometimento de lideranças que trabalham para motivar toda a equipe”, enfatiza.
A operação está presente em Jundiaí desde a década de 1950, atuando na produção de componentes para caminhões, ônibus e máquinas fabricadas pelas principais montadoras instaladas no Brasil e no exterior.
Fonte: Assessoria DANA