Inovação e tecnologia que vão além dos padrões exigidos pelos órgãos que regulam o setor para acompanhar a rápida evolução dos motores e oferecer soluções eficientes.
Primeira fabricante norte-americana de óleo lubrificante, a Valvoline há mais de 150 anos vem aprimorando a tecnologia para entregar produtos de alta performance e qualidade comprovada pelos principais órgãos mundiais do setor, indo mais além dos requisitos mínimos. Para a Valvoline, não basta apenas entregar produtos que cumprem as funções básicas, como prevenir o desgaste do motor, evitar depósitos de carbono, gerar economia de combustível e outros parâmetros críticos de desempenho. A marca desenvolve produtos para atender os avanços tecnológicos da indústria automobilística, com objetivo de oferecer desempenho acima e além dos padrões mínimos, adicionando reforços para melhorar o desempenho.No Centro Tecnológico, em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, estudos e pesquisas são realizados para garantir produção de produtos completos e inovadores, acompanhando as mudanças tecnológicas.
A tecnologia de motores está evoluindo tão rapidamente agora que, sete anos após o lançamento de um novo motor, pode ser necessário substituí-lo. O motor está quase no seu ciclo de vida e vem outra inovação que impacta no mercado de lubrificantes, precisando avançar constantemente. Os motores downsizing são uma realidade cada vez mais presente nos veículos, oferecendo desempenho e redução de emissão de poluentes.
Com essas mudanças tecnológicas, os motores mais recentes precisam de muito mais do que os padrões atuais exigem. É por isso que a Valvoline desenvolveu o óleo de motor Valvoline Modern Engine (disponível por enquanto somente nos EUA) para exceder esses padrões e proteger os motores modernos com injeção direta de gasolina, turboalimentados, contra suas ameaças exclusivas.
Os novos motores podem ser mais nocivos ao óleo e exigir um padrão mais alto.
O Valvoline Modern Engine foi projetado especificamente para minimizar o acúmulo de carbono nas válvulas de admissão que ocorre quando esse óleo passa pelas vedações da válvula.
Os fabricantes de veículos e a API – American Petroleum Institute (Instituto Americano de Petróleo) ainda não incluem um teste de depósito de válvula de admissão nos padrões atuais do setor. Mesmo se incluíssem, esses padrões seriam para desempenho mínimo permitido. Atualmente, o óleo Valvoline Modern Engine é a única solução para esse problema. Sempre à frente, a marca excede os padrões mínimos e seguirá assim, o que a torna diferente e única fazendo parte de sua trajetória.
Sobre a Valvoline: Líder mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais desde 1866, a Valvoline tem, na sua longa trajetória, o compromisso com a inovação e padrões de qualidade dos produtos para atender os altos níveis de desempenho exigidos pela indústria automobilística. Em 2018, passou a ser representada no Brasil pela Usiquímica que ficou responsável pela fabricação, importação, distribuição dos produtos, vendas, marketing e concepção da estratégia de negócios.
Sobre a Usiquímica: Indústria química com 77 anos de atuação, a Usiquímica, maior produtor de hidróxido de amônio do Brasil, possui amplo portfólio para diversas aplicações em vários segmentos, como cosméticos, agronegócio, higiene e limpeza, indústria farmacêutica, automotivo, entre outros. Iniciou a sua participação no setor automotivo, em 2012, com a fabricação do Arla 32, solução para o sistema de redução catalítica em veículos diesel que reduz emissão de poluentes, conforme exigências do Proconve P7, legislação que equivale ao Euro 5 na Europa. Em 2018, ampliou a sua atuação ao firmar parceria com a Valvoline, fabricante mundial de lubrificantes, se tornando a empresa oficial de representação e comercialização no Brasil, com exclusividade de direitos e uso da marca.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa