O menor veículo elétrico portátil do mundo já foi anunciado e chama-se Walkcar. O produto do Japão promete ser a melhor opção para aqueles que querem evitar transportes públicos e buscam uma alternativa leve e compacta para percorrer aqueles últimos quilômetros de parada ou estação até ao seu destino.
Veículo elétrico do Japão atinge até 15 km/h
É difícil não se surpreender com este pequeno Skate elétrico que parece mais um tablet com rodas, que promete revolucionar a mobilidade urbana. Desenvolvido pela Cocoa Motors, empresa do Japão, esta é uma proposta que cabe na carteira e também na mochila, medindo apenas 34,6 cm X 21,5 cm X 7,4 cm, que pode ser utilizada em qualquer cidade.
Para os que buscam por uma opção de mobilidade urbana um pouco menos veloz, o Walkcar do Japão é ideal, pois sua velocidade máxima é de 15 km/h e consegue subir inclinações de até 10 graus. Não é tão rápido como um patinete elétrico, entretanto é definitivamente mais rápido e menos cansativo do que andar a pé.
A estrutura do mini veículo elétrico é feito em carbono para garantir que o mesmo seja mais leve, pesando apenas 2,9 kg e resistente. Também é utilizado em policarbonato, um tipo de plástico que a marca refere ser resistente ao impacto, e duralumínio, um conjunto de ligas metálicas.
Veículo elétrico do Japão custará 1.512 euros
A Cacoa Motors afirma que a tinta usada no veículo, que promete revolucionar a mobilidade urbana, se regenera para garantir que o pequeno skate não fique riscado com o uso. Para recarregar o veículo elétrico totalmente, basta uma hora ligado à corrente.
Com meia hora, é possível atingir uma carga de 80%. A bateria cheia permite que o usuário consiga percorrer por até 7 km, dependendo da velocidade e do peso da pessoa que utiliza o modelo. Agora, uma questão que deixa uma “pulga atrás da orelha” é: como é que se anda com o Walkcar?
A empresa ressalta que é muito simples. Para que o equipamento funcione é necessário pressionar os dedos dos pés. Para mudar a direção, é necessário dobrar o joelho esquerdo ou direito, levantar a parte da frente de um dos pés para frear e sair de cima do skate para ele parar.
O modelo está disponível em duas cores, são elas a Ipsum Silver e Idea Blue, chegando ao mercado custando 217.800 ienes, isto é, 1512 euros. O envio é feito a partir do Japão.
Bugatti desenvolve patinete elétrico custando R$ 7 mil
A Bugatti, empresa famosa por desenvolver veículos com recordes de velocidade, mas também por seus preços, dessa vez desenvolveu um patinete elétrico que custa menos de R$ 7 mil. O veículo elétrico da empresa é resultado de uma parceria entre a montadora e a empresa de acessórios Bytech.
O modelo conta com um motor de 600W e uma bateria de 360 Wh, podendo atingir uma velocidade máxima de 30 km/h. Com uma estrutura em liga de magnésio, o patinete elétrico conta com duas rodas de 9 polegadas (22,86 cm) e pesa cerca de 15,9 kg.
Seu design é limpo, conta com uma maior aerodinâmica e possui como base linhas e cores ligadas à linguagem da Bugatti, com acabamentos em azul, prata e preto. O motor da “scooter” disponibiliza uma potência para subir uma inclinação de até 15 graus. O dispositivo conta com uma bateria removível que pode ser recarregada em uma tomada simples em cerca de 4 horas.
Fonte: Redação Click Petroleo e Gás