Torquímetro e alicate especial são importantes no momento da aplicação.
As juntas homocinéticas, responsáveis por transmitir de forma constante a força (torque) do motor e movimento às rodas, requerem atenção e alguns cuidados por parte dos reparadores na hora da instalação. “Excesso de torque pode comprometer a peça na região da rosca ou do entalhado. Por isso, é fundamental que o profissional da reparação utilize o torquímetro para colocar a porca de fixação”, alerta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata. Ele explica que a peça sempre acompanha uma tabela com os torques que devem ser aplicados.
Também é preciso ter atenção especial ao instalar as coifas, que são utilizadas como proteção da graxa que envolve as juntas homocinéticas. “É importante usar alicate especial para aplicar as abraçadeiras. Nunca utilize turquesa, pois a abraçadeira pode ficar folgada, possibilitando a entrada de resíduos ou soltura, ou ficar apertada demais e, assim, cortar a coifa”, adverte.
Silva lembra ainda que, além das ferramentas adequadas, para garantir a vida útil da peça, o reparador não deve descuidar da lubrificação, que deve ser feita com a graxa que acompanha o kit Nakata.
Sobre a Nakata Automotiva:
A Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, líder em componentes undercar, vem construindo sua história de sucesso há 65 anos no Brasil. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Comprometida 100% com o mercado de reposição, oferece soluções completas de serviços pré e pós-vendas. Possui fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco e dois centros de distribuição em Extrema-MG e Santo André –SP e exporta para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa