Picape ganhará desenho inspirado na “irmã maior” Toro e terá cabine dupla.
A Fiat revelou nesta sexta-feira (7) a primeira imagem da nova geração da Strada, confirmada para chegar às lojas no segundo trimestre deste ano.
A marca não divulgou nenhum outro detalhe além da imagem, como se o modelo chegará ainda no primeiro semestre ou se manterá o nome atual, mas apenas os dizeres “vem aí a Nova Fiat Strada”. Porém, já é possível notar a inspiração visual da picape na “irmã maior”, a Toro.
Entre os elementos herdados estão as lanternas, espichadas para as laterais e, possivelmente, iluminadas por LEDs, além do formato da cabine e da caçamba alta. Os volumes da carroceria, como nas caixas de roda, e o recorte na janela da porta traseira, também remetem à Toro.
A dianteira da picape também mesclará traços vindos dos hatches Argo e Mobi, com faróis que se prolongam para as laterais. Um rack de teto com um santantônio poderá equipar o modelo.
Na mecânica, ela deverá adotar a nova linha de motores Firefly de Argo e Cronos, como o 1.3 de quatro cilindros de até 109 cavalos de potência. Futuras motorizações turbo também poderão equipar a nova Strada.
G1 já flagrou
Picape que substituirá a Fiat Strada foi flagrada em testes em SP. — Foto: Guilherme Fontana/G1
A picape já foi flagrada pelo G1 enquanto realizava testes, ainda sob pesada camuflagem, na Rodovia dos Bandeirantes, próximo à capital paulista. Pessoalmente, o porte da nova Strada é semelhante ao da atual.
A confusão sobre sua origem, antes apontada como do Mobi, se dá pela mistura de elementos nos protótipos: há partes de Strada, Mobi e Argo. E não será diferente na plataforma. É possível que a picape mescle partes dos três modelos citados, além do Fiorino.
Fonte: G1