Novidades incluirão SUVs e sedãs, entre outros. Primeiro modelo da linha será revelado na China, em março.
A GM anunciou que vai lançar uma nova família global de veículos de alto volume ainda em 2019 e o novo Tracker será um deles. De acordo com a montadora, esta linha de modelos vai representar 75% do total de vendas da empresa na América do Sul, até 2023.
Uma imagem de um crossover foi divulgada pela empresa, mas não há confirmação de que se trata do novo Tracker. No entanto, dá pistas de como será o visual de seus futuros carros.
Ainda não há detalhes sobre quais serão os outros modelos, mas a montadora afirmou que serão diversos veículos, incluindo sedãs e SUVs para marca Chevolet. Não há a confirmação de que a aguardada 2º geração do Onix e Prisma, o carro mais vendido do Brasil, faça parte desta linha.
A montadora disse apenas que nos primeiros 13 meses de produção da nova família serão lançados 5 tipos de carrocerias, com 8 variações regionais.
Primeiro modelo na China
Maior mercado atualmente em volume para a GM, a China será palco para a estreia do primeiro modelo desta nova geração. O lançamento está previsto para março de 2019 e, por lá, a nova família de carros deve representar 20% das vendas da marca, também até 2023.
De acordo com a montadora, a estratégia da empresa será a de oferecer os produtos certos para cada mercado, com o objetivo de maximizar seus investimentos. O plano é vendê-los em 40 países diferentes.
Fonte: G1