Conceito “Nameraka” prioriza harmonia com o meio ambiente e o cuidado com as pessoas
O Grupo NTN, com atuação global com mais de 100 anos de experiência, possui uma política sólida que valoriza o desenvolvimento baseada em responsabilidade social corporativa e colaborativa em seus mais de 100 escritórios comerciais ao redor do mundo e suas plantas na Europa, Japão, onde fica a sua sede, Estados Unidos e Brasil.
Presente nos mercados industriais, automotivos e aeroespaciais, com as marcas NTN, SNR e BOWER, o Grupo NTN desenvolve e fabrica rolamentos, guias lineares, mancais e peças de reposição automotiva.
Investe constantemente em inovação e tecnologia em P&D e tem o comprometimento de desenvolver uma sociedade harmoniosa, o conceito “Nameraka”.
A valorização do lado humano faz parte da política global do grupo, seguindo o conceito da filosofia japonesa “Nameraka” inspirada na dimensão tecnológica, o domínio da fricção e uma visão do mundo, da fluidez do movimento e da harmonia com o meio ambiente e o cuidado com as pessoas.
O grupo japonês NTN Corporation, criado em 1918, está presente em todos os continentes, incluindo sua subsidiária na Europa, na qual opera em todos os mercados: industrial, automotivo e aeronáutico, contando com 6.500 funcionários divididos entre um centro de P&D e 15 plantas produtivas. A NTN Europa coordena as atividades do grupo na Região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Brasil, a partir de sua sede na França, em Annecy.
No Brasil, com planta e centro distribuição no Paraná, a empresa segue os mesmos conceitos e desenvolve soluções para os diferentes mercados: automotivo, mineração, construção civil, sucroalcooleiro, alimentício e agronegócio.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa