Com diversas inovações radicais no design externo, o novo Tucson 2021, da Hyundai, será lançado apresentando motor turbo e com direito a uma versão hibrida convencional ou plug in (versão em que a bateria pode ser carregada em tomadas, ou seja, movido por carregamento elétrico).
E, ainda, além das mudanças visuais externas, o SUV também entrega um design limpo e refinado em seu interior, bem como equipamentos e tecnologias que prometem compensar sua compra. Então, se está buscando modelos de SUV rebuscados e tecnológicos, confira a seguir mais detalhes sobre o Tucson 2021, da Hyundai.
Tecnologia e Equipamentos
O modelo Tucson 2021 conta com duas versões, a versão GLS (GBPK) e a versão GLS (+). A versão GLS (GBPK) entrega diversos equipamentos e funcionalidades, tais como teto solar panorâmico, Bluetooth, rack de teto, ar condicionado digital de duas zonas, painel de instrumentos monocromático de 3.5” TFT LCD, rebatimento elétrico de retrovisores, acendedor automático dos faróis, rodas de Liga 17”, estepe com a quinta roda em alumínio, botão de partida, piloto automático, bancos de couro, airbags – frontais, laterais e cortinais – central multimídia 7” Android Auto e Car Play, banco do condutor elétrico, controle de estabilidade e tração, volante e manopla em couro e, ainda, comandos no volante.
A versão GLS (+), por sua vez, entrega as mesmas funcionalidades, porém, com melhorias em algumas e novidades em outras, tais como luzes de cortesia em retrovisores e maçanetas, detector de pontos cegos, farol de Led com faixo auto direcional em curvas, LED diurno, banco do passageiro elétrico, abertura do porta malas por meio de sensor de presença, lanterna traseira em LED, roda de Liga 18”, painel de instrumentos Super Vision 4.2” TFT LCD, moldura cromada dos vidros, bem como grade frontal e maçanetas cromadas.
Motor
A Hyundai disponibilizou sete tipos de motores diferentes para as versões do lançamento do Tucson 2021. Todos eles possuem diferenças nas suas potências e transmissões, entretanto, todos são 1.6.
A T-GDI, de entrada, entregará câmbio manual movido a gasolina, o qual possui seis marchas e pode gerar até 150 cavalos. Por sua vez, a T-GDI Hybrid, entregará câmbio automático, também movido a gasolina, o qual pode gerar até 230 cavalos e possui seis velocidades.
Vale ressaltar que a marca também disponibilizará motores movidos a diesel, sendo duas versões deles para o Tucson 2021.
E, também, vale lembrar que nesse lançamento, a Hyundai apresentará três alternativas de motores híbridos convencionais ou plug-in, ou seja, que possuem carregamento elétrico. Entretanto, não será nesse lançamento em que a marca entregará modelos os quais funcionem totalmente por meio do carregamento via tomadas.
A principal mudança e inovação que o modelo Tucson 2021, da Hyundai, apresenta, é sem dúvidas o novo conjunto visual externo do SUV. Isso, devido às mudanças nos faróis LED, os quais foram subdivididos em segmentos de menor tamanho e, depois disso, foram anexados à grade frontal, que por sua vez é cromada. Esse conjunto, desenvolvido pela marca, proporciona uma moderna e sofisticada aparência externa. As modificações são contínuas pelas laterais do SUV, haja vista os traços arrojados que se apresentam em todas as portas do automóvel, resultando em um visual tipicamente ousado.
A luz segmentada de freio é o destaque na parte traseira do SUV. Isso, porque ela atravessa o porta malas de um extremo até o outro, causando ótimas impressões aos que observam o automóvel por trás. Além disso, as lanternas com formato de barbatanas apontando para baixo – uma em cada extremidade da traseira – oferecem um efeito ótico despojado e ainda mais moderno.
Enquanto a parte externa do SUV é rica e extravagante no número de detalhes oferecidos visualmente, o mesmo não ocorre no interior do automóvel. Mas não se preocupe, as intenções desse design é obter um estilo minimalista e mais limpo – sem que o visual moderno seja prejudicado – a fim de criar a impressão de um espaço maior no interior do carro. Essa tática funciona muito bem e, ainda, dá maior sofisticação ao SUV, afirmando que, em alguns casos, menos é mais.
Para completar a sofisticação do interior do automóvel, o design oferece a junção das linhas do controle central com o painel restante. Assim, essa união cria outra impressão de maior espaço interno, e, ainda, o porta-luvas do passageiro parece ser uma continuação do painel de controle, o qual está localizado à frente do volante.
Por fim, a tela de 10,25” sensível ao toque (funcionalidade touchscreen), oferece a opção de controlar completamente, por meio desta tela, o sistema infotainment do SUV.
Essas e outras funcionalidades oferecidas pela Hyundai, tornam o novo Tucson 2021 atrativo tanto aos compradores mais exigentes, quanto aos mais comuns.
Por Larissa Fonseca
Fonte: Novo Carro
Fonte: Novo Carro