Montadora é a 12ª a desistir do evento e diz que vai investir em “atividades mais exclusivas”. Principal argumento para saída das fabricantes é o alto investimento necessário.
A Hyundai anunciou nesta terça-feira (4) que não vai participar da edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo. Com a nova desistência, o total de 12 montadoras desistiram de participar do evento. O principal argumento das fabricantes é o alto investimento necessário.
“Avaliamos bastante a situação aqui no Brasil e decidimos substituir a participação no Salão do Automóvel por outras atividades mais exclusivas ao longo do ano”, disse Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, em comunicado.
- Chevrolet não estará no Salão do Automóvel
- Toyota e Lexus também não vão participar do evento
- Novidades além do salão: veja lançamentos esperados para 2020
Veja abaixo quem estará no Salão do Automóvel de 2020, quem ainda não decidiu, e quem já disse que vai “pular” o evento.
Não estarão
- Chevrolet
- Toyota
- Peugeot
- Citroën
- BMW
- Volvo
- Hyundai
- Jaguar
- Land Rover
- Mini
- Lexus
- Jac Motors
Confirmadas
- Volkswagen
- Fiat
- Ford
- Renault
- Nissan
- Jeep
- Ram
- Dodge
- Troller
Ainda não decidiram
- Honda
- Mercedes-Benz
- Porsche
- Kia
- Audi
- Ferrari
- Lamborghini
- Maserati
- Rolls-Royce
- Caoa Hyundai
- Caoa Chery
- Subaru
Não responderam
- Mitsubishi
- Suzuki
- Lifan
Debandada dos salões
A escolha de não participar dos salões é uma tendência que vem acontecendo ao redor do mundo – Frankfurt, Detroit e Paris têm sofrido com a debandada de marcas. No ano passado. o Salão Duas Rodas 2019 também sofreu com isso, com a ausência de Harley-Davidson, BMW e Ducati.
Fonte: G1