Marca já havia interrompido a produção local em novembro do ano passado. Entre janeiro e maio deste ano, foram menos de 150 unidades emplacadas no país.
Indian anunciou nesta segunda-feira (25) que está suspendendo a venda de motocicletas no Brasil. A fabricante norte-americana tomou a decisão após um fraco desempenho no mercado local.
Entre janeiro e maio deste ano, a Indian sequer aparece entre as 21 fabricantes que mais venderam motos no país, de acordo com a Fenabrave, a associação das concessionárias. Isso significa menos de 150 unidades no período.
De acordo com o comunicado da Polaris, dona da Indian, os serviços de pós-venda, incluindo a venda de peças, manutenção e atendimento à garantia, serão mantidos por concessionárias Polaris e oficinas credenciadas.
A Polaris afirma que a saída da Indian do Brasil se dá por conta da falta de rentabilidade e do mercado de motos em crise nos últimos anos.
No último Salão Duas Rodas, em novembro do ano passado, a Indian havia anunciado que iria interromper a montagem de motos em Manaus, e passar a importar os modelos dos Estados Unidos.
A filial brasileira da Indian foi lançada em 2015, com a expectativa de fazer do mercado local o segundo mais importante para a fabricante – atrás apenas da sedes, nos Estados Unidos.
Fonte: G1