O Diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Eduardo Diogo, ministrou na última terça-feira (9), aula para os diplomatas do Instituto Rio Branco, responsável pela formação dos diplomatas brasileiros.
Em sua apresentação, o diretor abordou diversos temas relacionados principalmente à formação de líderes. assim como conceitos de causalidade vs. reciprocidade; estratégias de negociação; relacionamento humano; e o legado para as próximas gerações. Eduardo Diogo tem mestrado em Liderança, em Georgetown (EUA), e é autor de dois livros sobre as eleições norte-americanas.
De acordo com Eduardo, a liderança pressupõe o desenvolvimento de competências (as chamadas soft skills), como: empatia, capacidade de aglutinar e harmonizar as pessoas, capacidade de adaptação, entre outras.
“A pandemia confirmou o que Darwin dizia no século 19: que o mundo não é do mais forte, mas do mais adaptado”, comentou o diretor. Eduardo Diogo falou ainda sobre a gestão interna e externa do Sebrae e dos desafios de atender aos cerca de 18 milhões de empreendedores brasileiros.
Para assistir a aula completa, basta clicar aqui.
Fonte: Redação