A 28ª Edição da Autopromotec, Feira Internacional Bienal de Equipamentos Automotivos e produtos para o Aftermarketing – (28th INTERNATIONAL BIENNIAL EXHIBITION OF AUTOMOTIVE EQUIPMENT AND AFTERMARKET PRODUCTS ) que acontecerá em Bolonha – Itália de 22 a 26 de maio de 2019 no Centro de Feiras de Comércio de Bolonha, virá com novos pavilhões e a promessa de muitas novidades.
Com mais de cinquenta anos de história, a AUTOPROMOTEC, tem apresentado um crescimento espantoso e, graças à presença e o reconhecimento de expositores de renome, está sendo reconhecida atualmente como a principal feira de negócios, onde são reunidos todos os grupos de produtos automotivos de reposição: de pneus ao serviço de carros; da oficina a equipamentos para peças de reposição; inovações de produtos e excelência industrial; tecnologia de ponta e oportunidades de mercado.
Além disso, convenções de alto nível e reuniões B2B atraem fabricantes e profissionais operadores do mundo todo, que acorrem à feira, desenhada para abrigar os interessados em criar redes globalmente orientadas, impulsionar o crescimento de negócios e coletar insumos e informações importantes para a orientação das estratégias comerciais de cada “player”.
Assim sendo a AUTOPROMOTEC, tornou-se uma empresa internacional especializada em exposição de equipamentos automotivos e produtos pós-venda.
SETOR DE ESPECIALIZAÇÃO
Este setor hospeda nada menos do que 575 grupos de produtos, cobrindo todo o setor de reparação e subsetores de serviços pós-venda, incluindo além de peças e serviços, os mais avançados softwares e soluções ICT, independentemente de terem sido desenvolvidos ou produzidos por grandes multinacionais ou por pequenas startups inovadoras. A variedade e riqueza dos produtos ofertados fazem deste setor um “Show dentro do Show”
Resultados da COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Graças à parceria com a (ICE) – a Agência para a Promoção Internacional e Internacionalização das empresas Italianas (ITA) e a Unioncamere Emilia-Romagna, a Autopromotec 2017 atraiu mais de 120 compradores institucionais de mais de 30 países, produzindo a organização de um total de 720 reuniões B@B.
O principal acordo de ação promocional com o ICE, permitiu que fossem trazidas delegações de comércio exterior de diversos países, como: Austrália, Azerbaijão, Coreia, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Japão, Indonésia, Irã, Cazaquistão, Quênia, Líbano, Marrocos, México, Catar, Estados Unidos e Tanzânia.
Além desses, participaram também delegações institucionais vindas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Rússia, Tailândia, Turquia e Vietnã, coordenados diretamente pelos organizadores.
Em colaboração com a Unioncamere Emilia-Romagna e a Enterprise Rede Europa (a rede das câmaras de comércio europeias), delegados adicionais da Bulgária, Lituânia, Roménia, Eslováquia e A Ucrânia também participaram da Autopromotec 2017.
E para a edição de 2019, a cooperação com estas entidades continuará a trazer novidades.
E muitas mais novidades estarão presentes àqueles que se dispuserem a conhecer a pujança de uma feira moderna e atualizada.
Nós, da Revista Mercado Automotivo estaremos lá, e esperamos por você!
Escrito por: Jarbas Ávila