A Volvo CE-Construction Equipment Latin America apresentou bons resultados em 2017 e espera crescer em 2018, expandindo o seu market share com o lançamento de novos produtos no mercado brasileiro e sul-americano. Entre eles, do novo caminhão rígido de 100 tons previsto para junho.
Os bons resultados de 2017 foram alcançados, segundo a empresa, com o lançamento de dezenas de novos modelos e novos produtos, aliados à estratégia de crescer em segmentos prioritários para a Volvo.
Aqui no Brasil, apesar da crise, juntas, a Volvo CE e a SDLG – empresa pertencente à Volvo CE ?, alcançaram 16,9% de market share no ano passado, crescendo um ponto percentual sobre o resultado de 2016.
MUDANÇA DE COMANDO
O presidente da Volvo CE-Construction Equipment Latin América, Afrânio Chueire, anunciou o seu desligamento da empresa neste mês de abril, após 18 anos de dedicação ao Grupo Volvo.
Chueire, atualmente com 58 anos, informou que decidiu se aposentar para poder se dedicar mais à família e aos projetos pessoais, declarando: “Deixo minha posição com um grande orgulho pelas realizações neste período e muito gratificado por ter trabalhado na Volvo com grandes profissionais”.
Chueire iniciou no Grupo Volvo em 2000, chamado para organizar e comandar a área financeira da Volvo CE na América Latina. Atuou como CFO (Chief Financial Officer) durante 12 anos. Em 2008, foi convocado para um grande desafio: chefiar a introdução da SDLG na América Latina, acumulando o cargo de CFO da Volvo CE LA. Em 1º de novembro de 2012, foi novamente chamado pelo Grupo Volvo para presidir a Volvo CE e as marcas Volvo e SDLG na América Latina. Em sua gestão, apesar da crise no mercado de equipamentos de construção no Brasil, aumentou o market share da Volvo CE, atendendo os objetivos de negócios do grupo e promovendo a introdução de novos produtos e modelos de equipamentos.
Seu substituto ainda não foi anunciado.
Escrito por: Jarbas Ávila