Unidade foi inaugurada há dois anos, mas não recebeu eventos devido à pandemia
A Dayco abriu as portas de sua nova planta no Brasil à imprensa. Localizada na cidade de Indaiatuba, São Paulo, a unidade já havia sido inaugurada há 2 anos, mas ainda não havia recebido qualquer tipo de evento em razão da pandemia de Covid-19.
Fornecedora de produtos de motores e sistemas de transmissão para as indústrias automotiva e de reposição, a Dayco unificou as antigas 3 unidades que tinha no País (Itapira/SP, São Paulo/SP e Contagem/MG), na planta de Indaiatuba.
O diretor de Aftermarket Marcelo Sanches iniciou as apresentações com informações gerais da empresa, histórico, dados da planta, além de compartilhar dados sobre a recente aquisição da Dayco realizada pelo grupo Hidden Harbor Capital Partners (“Hidden Harbor”), uma empresa de capital privado que ajuda a criar histórias de negócios de sucesso, por meio da construção de equipes focadas na execução.
De acordo com a empresa, a Hidden será muito importante neste momento, em que se visam grandes investimentos e lançamentos, sejam nas linhas de produtos convencionais, como correias e tensionadores, novas linhas, bem como produtos para o segmento de híbridos e elétricos.
Na sequência, o diretor de Engenharia Eduardo Souza apresentou as novas parcerias e produtos para elétricos e híbridos na linha leve e pesada. Os projetos de correias para esses veículos já começaram a ser desenvolvidos no Brasil e a Dayco já tem contratos de fornecimento de peças Hybrid BSG Drive e Hybrid Modules.
Focando no mercado de reposição, o gerente Nacional de Vendas Luiz Zappa destacou o momento de forte crescimento da empresa, bem como o processo de normalização de entregas, após um longo período de escassez de matéria-prima. Zappa se mostrou bastante otimista com as projeções de fechamento do ano fiscal, que acontece em fevereiro de 2023. As entregas devem atingir um nível médio de 91%.
Foi ressaltada também a vantagem de se trabalhar com plantas globais integradas, tornando possível trazer peças de todo o mundo para atender aos pedidos.
Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica, o processo produtivo, o centro de distribuição e operações logísticas. Mensalmente, somente para o mercado de reposição, o CD da Dayco Brasil tem um giro aproximado de 2 milhões de peças entre recebimento e expedição.
Já a fábrica de tensionadores, além de atender ao mercado local, fornece diretamente para as montadoras do País e exporta produtos para Itália, Estados Unidos e toda a América Latina.
Para finalizar as apresentações, a Dayco mostrou que não está preocupada somente com tecnologia, inovação, atendimento ao cliente e fornecer produtos e serviços que superem as expectativas. A gerente de Recursos Humanos Elisabete Oliveira apresentou ações para o desenvolvimento de colaboradores, assim como os pilares que a empresa está focando localmente para que em breve se torne uma das melhores empresas para se trabalhar.
Escrito por: Redação