Em comunicado à imprensa veiculado em 21 de setembro, a organização da Messe Frankfurt, organizadora da Automechanika Frankfurt, informa as novas datas de todas as suas feiras que deveriam acontecer no primeiro trimestre de 2021.
Em decorrência da pandemia de Covid-19, a Messe Frankfurt decidiu que não realizará nenhuma de suas próprias feiras comerciais físicas no Recinto de Exposições de Frankfurt nos meses de janeiro a março de 2021.
A empresa está renovando seu calendário de feiras comerciais para se concentrar em novas sinergias e novas ofertas digitais.
Desde o início da crise, a Messe Frankfurt já organizou 13 grandes feiras comerciais em vários locais na China. No entanto, neste momento não será possível realizar tais eventos na Alemanha, apesar do fato de que as salas de exposição estão entre os edifícios fechados mais seguros em que as pessoas podem passar mais tempo sem serem submetidas a um aumento do risco de infecção.
Os corredores podem ser continuamente reabastecidos com ar fresco e, em conjunto com as medidas incluídas em nosso amplo conceito de higiene, as pessoas poderiam fazer negócios pessoalmente com segurança aqui nos recintos de exposições de Frankfurt.
Entretanto, agora não são apenas os governos que impõem restrições às viagens. Temerosas da possibilidade de contágio de seus colaboradores, face às incertezas das notícias mais recentes veiculadas sobre o desenvolvimento da pandemia, muitas empresas, clientes da feira, estão inseguras em enviar seus colaboradores.
Wolfgang Marzin, presidente e diretor executivo da Messe Frankfurt, comenta: “É importante para os nossos clientes que tomemos uma decisão em uma data antecipada, pois, de outra forma seria hora de começarem a investir em suas apresentações nas feiras. A Messe Frankfurt continuará trabalhando estreitamente com seus clientes para garantir que suas decisões atendam aos interesses das indústrias expositoras”.
“Muitas empresas estão de olho nas feiras, com vistas para que suas apresentações possam ajudar a impulsionar seus negócios, e nós também sentimos que é mais importante do que nunca satisfazer essa demanda”, explicou Detlef Braun, membro do Conselho Executivo da Messe Frankfurt. “Contudo, as restrições de viagem que agora foram postas em prática e um renovado aumento no número de infecções simplesmente representam um obstáculo muito grande para o nosso evento, uma vez que muitos dos expositores e visitantes são internacionais”, concluiu.
Mais informações:
Markus Quint Markus, tel. +49 69 75 75-5905, ou <press@messefrankfurt.com>
<www.messefrankfurt.com>
Escrito por: Jarbas Ávila