Fabricante de rolamentos, com presença global, investe em estrutura e ampliação de suas linhas de produtos para oferecer soluções ao aftermarket
A NTN Brasil, pertencente ao Grupo NTN com operações globais e mais de um século de existência, completa 23 anos de atuação no País com planos de crescimento para fortalecer cada vez mais a sua presença no mercado de reposição, trabalho que vem sendo intensificado nos últimos anos com a inauguração de um centro de distribuição dedicado totalmente a essa área.
Com planta na cidade Fazenda Rio Grande, no Paraná, a NTN Brasil oferece completo portfólio para atender a frota circulante de veículos em constante evolução, assim como também tem linhas dos variados modelos de rolamentos destinados ao mercado industrial e agrícola, com inúmeras aplicações.
A NTN Rolamentos do Brasil tem investido para aumentar a diversificação de itens de suas linhas de produtos no mercado de reposição, que incluem rolamentos de roda, kits de rolamentos de rodas das marcas NTN e SNR para veículos leves e pesados, visando oferecer ampla cobertura da frota circulante nacional.
Além de expansão da capacidade produtiva para garantir oferta de itens na planta de manufatura no Paraná, a NTN inaugurou há dois anos um centro de distribuição dedicado a atender a demanda da reposição. Atendendo as principais montadoras, a fabricante conta com equipes de design e parcerias da engenharia global, envolvendo as plantas do Brasil, da França e do Japão, trabalho de P&D que também se traduz em inovação para oferecer as melhores soluções em rolamentos.
Para o Brasil, a companhia tem boas perspectivas e segue em evolução, sendo uma unidade importante para o grupo e que se fortalece no setor automotivo com soluções para o aftermarket para atender às necessidades do mercado local, com a referência de uma marca que atende montadoras.
O presidente Brasil da NTN, Stephane Carlino, destaca a importância do mercado brasileiro dentro da estratégia global do grupo. “O Brasil tem representatividade nos negócios da companhia e a reposição é um segmento que daremos foco, além do canal montadoras, onde somos reconhecidos pelo alto padrão de qualidade de nossos produtos. Agora, todo esse know how também está na reposição com nossas linhas das marcas NTN e SNR”, destaca.
O diretor de Vendas Aftermarket Europa da NTN, Leonardo Araújo, revela que o mercado brasileiro tem potencial para a empresa crescer, garantindo à reposição a mesma qualidade do produto original.
As linhas de produtos das marcas globais NTN e SNR estão disponíveis nos principais distribuidores do País.
Com intuito de se aproximar cada vez mais dos profissionais do mercado de reposição, a NTN está desenvolvendo campanhas nas suas redes Instagram, Facebook e LinkedIn para, além de apresentar as novidades de sua linha de produtos, promover suporte técnico em seu canal no YouTube que, agora, conta com informações listadas por país. Dessa forma, os reparadores podem visualizar rapidamente todos os vídeos oferecidos em seu idioma.
No mundo – O grupo japonês NTN Corporation, criado em 1918, é um dos líderes mundiais em rolamentos e está presente em todos os continentes, incluindo sua subsidiária na Europa, na qual opera em todos os mercados: industrial, automotivo e aeronáutico, graças a 6.500 funcionários, divididos entre um centro de P&D e 15 plantas produtivas. A NTN Europa coordena as atividades do grupo na Região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Brasil a partir de sua sede na França, em Annecy.
Escrito por: Redação