Volkswagen trocará em breve seu comando, noticiou nesta terça-feira (10/04) a imprensa alemã. O atual presidente, Matthias Müller, deverá deixar o cargo e ser substituído pelo chefe da marca Volkswagen, Herbert Diess, declararam pessoas ligadas à montadora à agência de notícias Reuters.
A própria Volkswagen confirmou apenas, em comunicado obrigatório ao mercado financeiro, que cogita “um novo desenvolvimento da sua estrutura de comando”, o que pode incluir também “uma mudança no cargo de presidente”.
A decisão pode ser anunciada pela montadora até esta sexta-feira, quando o conselho de administração da empresa vai se reunir para deliberar sobre uma reestruturação. O contrato de Müller, que tem 64 anos, vai até 2020.
As famílias Porsche e Piech, as duas maiores acionistas da Volkswagen, haviam optado por Müller em setembro de 2015, depois de o então presidente, Martin Winterkorn, ter sido obrigado a renunciar em meio ao escândalo de fraudes nas emissões de poluentes por motores a diesel.
A notícia de uma possível troca no comando foi bem recebida na Bolsa de Valores de Frankfurt, onde as ações da Volkwagen chegaram a subir 5%.
Fonte: G1