Empresa tem fábricas em São Bernardo do Campo e Iracemápolis, SP, e Juiz de Fora, MG. Líder do mercado de automóveis, a Chevrolet também anunciou medida semelhante.
A Mercedes-Benz anunciou na tarde de quarta-feira (18) que vai dar férias coletivas para todos os funcionários no Brasil por 20 dias a partir de 30 de março. A empresa produz automóveis, caminhões e ônibus no país, nas cidades de São Bernardo do Campo, Iracemápolis (SP) e Juiz de Fora (MG).
A medida, de acordo com a empresa, foi tomada “pensando nos cuidados com todos os seus colaboradores e familiares e com o objetivo de prevenção ao Covid-19.”
Entre os dias 25 e 27 de março, além de 20 de abril, os funcionários terão as folgas debitadas do banco de horas. A Mercedes também disse que vai antecipar a campanha de vacinação contra a gripe. A medida é para “tranquilizar os colaboradores em casos de sintomas gripais”.
O retorno das atividades está previsto para o dia 22 de abril, “dependendo da situação do país”, disse a empresa.
Também nesta quarta-feira, a General Motors adotou medida semelhante, enquanto a Caoa Chery demitiu 59 funcionários e encerrou a produção de motores na unidade de Jacareí (SP). São as duas primeiras fabricantes no Brasil a tomar medidas em razão da pandemia do coronavírus.
CORONAVÍRUS
- Últimas notícias sobre coronavírus
- VÍDEOS: Coronavírus: perguntas e respostas
- GUIA ILUSTRADO: sintomas, transmissão e letalidade
- Veja o que é #FATO ou #FAKE sobre o coronavírus
- Quanto tempo o novo coronavírus vive em uma superfície ou no ar?
- Máscaras servem para proteção contra o novo coronavírus?
- Como se prevenir do coronavírus?
Fonte: G1