Reconhecimento é justificado por conta da entrega de peças sem defeitos, de acordo com a quantidade e pontualidade rigorosa.
A Meritor, principal fabricante de eixos e sistemas de drivetrain para veículos comerciais na América do Sul, conquistou o certificado 10 PPM, prêmio de qualidade global concedido pela DAF aos seus melhores fornecedores. No total, foram contemplados 337 empresas de 26 países. Entre elas, destacaram-se 21 companhias brasileiras que cumpriram as exigências de entrega de peças sem defeito e nas quantidades e prazos estabelecidos pela montadora.
O termo PPM (partes por milhão) é um índice de qualidade que resulta da divisão entre peças rejeitadas pelas peças fornecidas, multiplicada por um milhão. Esta é a primeira vez que a empresa é reconhecida pela DAF por atender esse rigoroso padrão e também por oferecer suporte ao cliente, impactando, assim, positivamente nos negócios.
Na avaliação de Kleber Assanti, diretor de Vendas e Marketing da Meritor, os principais fatores para esta conquista são o trabalho contínuo de melhoria de processos para aperfeiçoar cada vez mais a qualidade das peças e o constante suporte oferecido para a DAF. “Essa proximidade permite que atuemos mais rápido no caso de um eventual problema”, comenta.
Além disso, a Meritor promove treinamentos para os consultores da montadora para que conheçam melhor os produtos. Isso permite maior agilidade na análise e no diagnóstico de uma falha no campo e é fundamental para garantir rapidez no reparo e menor tempo de parada do veículo na oficina”, diz Assanti.
O conceito do zero defeito faz parte da cultura corporativa da Meritor. Para atingir essa meta, nos últimos anos, a empresa investiu na robotização das células de soldagem e furação das carcaças estampadas e de blanqueamento da coroa e do pinhão e promoveu uma renovação do seu parque fabril. Dessa forma, diversas operações foram automatizadas, com adequação às normas de segurança, meio ambiente e saúde.
Fonte: SD&PRESS Consultoria