O curso que começa neste mês na unidade de Osasco capacitará 20 jovens em mecânica de produção e montagem.
Programa Formare já formou 206 estudantes, dos quais 60% já foram contratados pela Meritor
A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas de drivetrain para veículos comerciais na América do Sul, inicia este mês a 12ª turma do Programa Formare. Desenvolvido em parceria com o Instituto Iochpe, é destinado aos jovens de baixa renda com objetivo de capacitá-los e inseri-los no mercado de trabalho.
O curso ocorre na unidade de Osasco da empresa e conta com 20 novos alunos. Durante três trimestres, eles assistirão às aulas e terão oportunidade de conhecer e aprender como funciona o processo produtivo dos eixos.
A cada três meses, todos passarão por avaliações para verificar seu desempenho. “Mas não basta apenas tirar notas boas no curso. Também acompanhamos a evolução no ensino regular”, comenta a diretora de Recursos Humanos, Nathália Molina. Os participantes receberão certificados de conclusão em mecânica de produção e montagem, reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura).
Em 11 edições, o curso já formou 206 estudantes, dos quais 60% já foram contratados pela companhia. “Com este programa, a Meritor cumpre seu papel de empresa cidadã, possibilitando que jovens da nossa comunidade, pertencentes a famílias de baixa renda, recebam qualificação profissional e conquistem espaço no mercado trabalho. Dessa maneira, ganham os garotos e as garotas que aprendem uma profissão e a empresa que recebe novos talentos”, diz Nathalia Molina.
O Programa Formare conta ainda com a colaboração de funcionários da empresa que atuam como educadores voluntários e compartilham sua experiência profissional e pessoal com os jovens.
Fonte: SD&PRESS Consultoria