Nos dias atuais, a moto é um dos transportes mais utilizados, tanto para curta, quanto para longa distância. Sabendo que a moto é um veículo muito utilizado, muitas pessoas estão pensado em substituir as motos movidas a gasolina por um modelo elétrico. No entanto, isso não difere para os profissionais da área de segurança.
Moto elétrica econômica e silenciosa é criada para ajudar profissionais de segurança
Podemos usar a caça ilegal como exemplo, ao dizer que é um dos crimes que guardas florestais tentam impedir constantemente. No entanto, as motos movidas a gasolina que os guardas usam para fazer a vistoria dentro das áreas de reserva ambiental são extremamente barulhentas, servindo quase que como um aviso aos caçadores, que conseguem se evadir do local com muita facilidade, ao ouvirem o barulho das motos.
Por isso, seria muito eficiente ter uma moto elétrica e silenciosa, algo que iria garantir aos guardas florestais ou outros profissionais de segurança uma melhor aplicação dos métodos utilizados em seus dias de trabalho.
Conheça a moto elétrica Osa AP
Pensando justamente em toda essa problemática, a empresa sueca Cake desenvolveu a moto elétrica movida a energia solar Osa AP (Anti-Poaching), um transporte super econômico e silencioso, voltado principalmente para profissionais de segurança que auxiliam no combate à caça ilegal – como os guardas florestais, no exemplo citado anteriormente.
A Cake é especialista na criação e desenvolvimento de scooters e motos elétricas e pensou em todos os detalhes necessários e específicos para o modelos Osa AP, destinado à empresas de segurança. Por esse fato, a moto movida a energia solar Osa AP não está disponível para cidadãos comuns, apenas para o ramo já mencionado.
Potência da moto movida a energia solar da Cake
A moto elétrica da Cake está disponível em duas versões, sendo o modelo Osa AP e o modelo Osa Flex AP. O modelo Osa AP possui muito mais potência e é muito mais forte, sendo perfeitamente capaz de alcançar até 90 km por hora.
Já o modelo Osa Flex AP só chega à velocidade máxima de 45 km por hora. Ambas as versões possuem bateria que pode ser removida para recarregar em pontos de energia elétrica ou com a ajuda da luz do sol, fazendo com que ambas sejam motos elétricas muito dinâmicas.
Fonte: Redação Click Petroleo e Gás