Companhia reforça sua posição como empresa referência para questões ligadas aos princípios Lean Thinking e à Indústria 4.0.
A MWM, fabricante independente de motores Diesel, firmou parceria com a consultoria Staufen Táktica para a realização de eventos conjuntos, relacionados aos temas Lean e Indústria 4.0. A Staufen Táktica é uma empresa internacional de consultoria de Lean Management, com foco na otimização de processos e gerenciamento de acordo com princípios Lean. A MWM já teve oportunidade de trabalhar com a Consultoria em diversos temas ligados a iniciativas Lean e ao Shop Floor Management.
Na prática, a parceria consiste na utilização de um espaço dentro da MWM pela Staufen Táktica, demonstrando conteúdos da Indústria 4.0 e com a possibilidade de apresentação de cases reais já implementados, além disso, a Staufen Táktica poderá promover visitas Benchmarking para outras empresas ligadas ao setor, demonstrando os processos da MWM, e a contrapartida será a MWM ter acesso a materiais exclusivos sobre o que há de mais inovador em relação à Indústria 4.0, treinamentos, consultorias, entre outros.
Hoje a Staufen Táktica conta com outros importantes parceiros Best Practice, dentre eles, montadoras, e fornecedores da cadeia produtiva.
Por se tratar de uma consultoria internacional, a Staufen Táktica, coordena eventos de grande expressão e a MWM poderá participar. Um exemplo é o Best Practice Day, fórum que ocorrerá entre 11 e 12 de Junho e contará com a presença de um dos executivos da MWM como mediador.
De acordo com o Diretor da Unidade de Negócios de Contratos de Manufatura – Michael Andreas Ketterer “A parceria com a consultoria Staufen Táktica trará importantes benefícios para a MWM. Uma vez que todos os parceiros são multiplicadores de conhecimento, haverá oportunidade de cooperação e reforçaremos nossa posição como empresa Benchmarking, com as melhores práticas, excelência no desenvolvimento de produtos e serviços, contribuindo para que a Indústria 4.0 e todos os processos que a cerca, seja uma realidade no Brasil.” afirma Michael.
Fonte: MWM Motores