Público presente, altamente qualificado e focado nessa área, foi convidado pela organização do evento
Já consagrado nos Estados Unidos e em países da Europa, o Electric Days foi um sucesso em sua primeira edição no Brasil, que aconteceu nos dias 26 e 27 de junho, em São Paulo (SP). O Electric Days é um evento global, organizado pela Motorsport Network, com a participação de empresas e especialistas que estão na vanguarda da transição para um futuro de zero emissões, discutindo a fundo a mobilidade elétrica e o ESG nos dias de hoje.
No encontro, que ocorreu semana passada, o foco principal foi o papel do Brasil nesse cenário global que vem mudando rapidamente. Na parte de conteúdo, por exemplo, os dois dias foram marcados por 30 palestrantes especializados, que somaram 20 horas de apresentações dos mais variados temas ligados à mobilidade elétrica e ao ESG.
No total, o Electric Days teve 17 patrocinadores: BMW, BorgWarner, Ford, GM, GreenV, GWM, Heineken, Honda, Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz, Nissan, Qualcomm, Renault, Spott, Toyota, Volvo e Wallbox. Como apoiadores marcaram presença: Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação) e Veirano Advogados. O BNDES fez uma participação especial no encontro, orientando os profissionais do setor.
O evento também teve a exposição de produtos, com destaque para 21 veículos eletrificados das marcas Ford, Mercedes-Benz, GWM, BMW, GM, Renault, Volvo, Nissan, Toyota, Honda e Jaguar, um automóvel movido a gás hidrogênio, o Toyota Mirai, e vários produtos, como a bateria para veículos comerciais elétricos montada em Piracicaba (SP) pela BorgWarner.
Numa grande sala especialmente preparada para isso, com muito espaço, conforto e dezenas de mesas, foi realizada a Arena São Paulo de Negócios, com apoio da Prefeitura de São Paulo e da SP Negócios, agência de promoção de investimentos e exportações na cidade. Nesse amplo espaço foram realizadas, durante os dois dias, 107 reuniões que poderão gerar novos negócios para a cidade na área da eletromobilidade. Empresas de todo o ecossistema de eletromobilidade – de fabricantes de veículos e componentes até investidores e empresas de infraestrutura, logística e serviços – se conectaram nessa área.
Fonte: Grupo Printer Comunicação