Desde 2012, marca investe em mídias para os mais variados públicos, incluindo rádio e agora também a TV.
Há oito anos, a Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição líder em componentes de suspensão, está presente com campanhas de comunicação em veículos de massa para o consumidor final. A estratégia da marca foi se aproximar do dono do carro para gerar lembrança e prestígio, por isso escolheu mídias de amplo alcance como as rádios Bandeirantes e 105 FM.
Para 2021, a Nakata avançará ainda mais com a expansão de sua atuação em mídias de massa estreando em TV aberta na Bandeirantes, com abrangência em São Paulo e no Sport TV, em Belo Horizonte, além do site GE da Globo. “Faz parte da nossa estratégia de branding estar perto do dono do carro em todos os momentos, acompanhando-o em sua jornada de manutenção e revisão do veículo para que ele se lembre da qualidade e segurança da marca quando precisar, bem como nas horas entretenimento. Desta forma, podemos construir relacionamento positivo do consumidor com a marca” revela Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata.
Com o slogan “Chega mais, que a Nakata deixa tudo azul para você”, criado pela Agência de Comunicação Flag, com 20 anos de trabalho junto à marca, a estratégia de comunicação reúne ações específicas para todos os públicos de interesse, como consumidor final, reparadores, varejistas e distribuidores em canais digitais e publicações especializadas do setor, além dos veículos de massa. Segundo Sabrina, a proposta é celebrar a importância do reconhecimento do mecânico de confiança e sua experiência como parte essencial na relação com os donos de automóveis. “Vamos seguir com posicionamento da marca como a grande parceira dos públicos de interesse e queremos continuar o legado de deixar tudo azul, tudo bem na vida dessas pessoas”, ressalta.
Esse novo momento da Nakata em 2021 é justamente, segundo Sabrina, estabelecer a travessia entre o que já foi construído para a marca, em termos de relacionamento com seus públicos, e os novos caminhos que serão trilhados nos próximos anos.
Sobre a Nakata Automotiva – Há mais de 65 anos, a Nakata Automotiva, fabricante de autopeças para o mercado de reposição para veículos leves, pesados e motocicletas, recentemente adquirida pela Fras-le, líder global em materiais de fricção e componentes para sistemas de freios, pertencente às Empresas Randon, vem construindo sua história de sucesso no Brasil, com liderança em componentes de suspensão e amplo portfólio em direção, transmiss&atild e;o, freios e motopeças. Com pioneirismo, qualidade e compromisso com o mercado, a Nakata Automotiva se tornou reconhecida no aftermarket pela alta performance de seus produtos e elevado padrão de serviços.
Com fábrica em Diadema, sede administrativa e centro de tecnologia e desenvolvimento em Osasco, e centro de distribuição em Extrema-MG, atende o mercado nacional e exportação. Fazendo parte da Fras-le que fornece materiais de fricção originais para 95% das montadoras de veículos pesados e semipesados, além de ser líder no mercado de reposição e comercializar seus produtos em 120 países, a Nakata fortalece ainda mais a sua presença no mercado.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa