Podcast no Spotify, Instagram, blog, E-books, Facebook e EAD reúnem vasto conteúdo sobre vendas para profissionais da distribuição e do varejo
Na busca de oferecer informações sobre técnicas e práticas de abordagem em vendas aos profissionais do varejo e da distribuição de todo o País, a Nakata, fabricante de autopeças para o mercado de reposição líder em componentes de sistema de suspensão, cria canais digitais exclusivos com conteúdo dedicado a melhorar a performance na comercialização de autopeças. Da mesma forma que já faz com mecânicos, agora a fabricante estreita relacionamento com a comunidade de profissionais de vendas, e estreando os conteúdos para este público lança no Spotify e no SoundCloud uma série de Podcast Feras da Venda, com a proposta de mostrar histórias inspiradoras que refletem a rotina de trabalho e superação. Também apresenta uma p& aacute;g ina dedicada aos vendedores no Instagram, que será o hub de todos os conteúdos, especialmente desenvolvidos para quem trabalha com vendas de autopeças, no Blog Nakata, no Youtube e nos cursos novos de EAD, com abordagem técnica e comercial, oferecendo uma trilha de conhecimento que permitirá ao profissional ter acesso à capacitação para ser tornar “Especialista de Vendas Nakata. Tudo isso ao alcance gratuitamente e com certificado. O Facebook Nakata, com mais de 1 milhão de seguidores, também conta com informações voltadas aos profissionais de vendas.
Segundo Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, a proposta visa ajudar os profissionais venderem mais, a serem reconhecidos e valorizados dentro da cadeia de reparação, pois formam o elo de ligação com o mecânico, sendo responsáveis em proporcionar boas experiências por meio de atendimento e pós-venda. “Entendemos que é importante ouvi-los, são vendedores de autopeças, representante externos de vendas do distribuidor, telemarketings, balconistas do varejo. Assim, conseguimos entender as suas necessidades, desejos e contribuir para o aprimoramento de conhecimentos e habilidades na argumentação de vendas e relacionamento com seus clientes, que hoje são muito bem informados. Afinal, o vendedor deseja aumentar os pedidos e faturar mais e queremos ajudá-lo a buscar novas forma s de abo rdagem que proporcionem vendas assertivas com dicas importantes que podem ser aplicadas no dia a dia”, destaca.
Todos os canais se complementam e são dedicados aos vendedores, com o mesmo objetivo: ajudar a melhorar a performance. “Comissionados, na maioria das vezes, os profissionais de vendas buscam continuamente superar metas e aumentar os resultados”, afirma.
A entrega do conteúdo nos canais digitais foi totalmente elaborada para atender essas necessidades, garantindo conhecimento ao alcance dos profissionais de forma prática e bem fácil de acessar.
Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa